Varejo em Pauta

Aqui no Varejo em Pauta, você terá acesso semanalmente a um áudio que se propõe a compartilhar experiências e conhecimento.

Em até 3 minutos, de modo simples e acessível, a FCDL/SC apresentará informações que visam oferecer alternativas para o empresário associado da CDL melhorar a performance do seu negócio, disseminar boas práticas de varejo e transmitir estímulos para o bom desempenho de suas atividades.

Varejo em Pauta – Pequenos Gestos, Grandes Mudanças

Mudar o ângulo de visão a respeito da sua empresa se faz importante para que novas ações entrem em cena e ajustem os detalhes necessários. Muitas vezes, a rotina nos deixa acostumados a uma zona de conforto que não permite a evolução nos negócios. É preciso mudar hábitos e encontrar estímulos de tempos em tempos para que se esteja preparado as inovações que estão por vir, além de estar atento ao que os consumidores têm a dizer. No entanto, como é possível evitar cair no mais do mesmo e encontrar o diferencial dos concorrentes?

Varejo em Pauta – Faz Diferença

O cliente é a razão de existir do seu e de qualquer outro negócio. Afinal, tudo é pensado e planejado nos mínimos detalhes para fidelizá-lo. Por isso, investir um tempo em novas estratégias e novidades para surpreendê-lo faz parte do processo. Colocá-lo em primeiro lugar, entender os seus anseios, necessidades, preocupações e dar a garantia de que está fechando uma excelente compra é o melhor jeito de mostrar que você o compreende e que está ali para ajudar. Observar sem julgar é o papel da sua equipe, que pode perceber pontos até então despercebidos. Quer saber como?

Varejo em Pauta – Solução Acessível

Pertencer a uma entidade virou necessidade nos dias de hoje. Por isso, o associativismo é tão importante. Através dele, você lojista encontra apoio para importantes tomadas de decisões e fica por dentro das novidades do mercado. Faz parcerias, novas amizades, e compartilha as dificuldades que aparecem pelo caminho. É por isso que as CDLs catarinenses estão preparadas para cuidar de seus associados. Atendendo situações simples ou complexas, estas entidades estão apostos para ajudar. Um bom exemplo disso é a disponibilidade de crédito para clientes, um dos pontos mais importantes para as empresas. Quer saber mais sobre as facilidades disponíveis sobre este tema?

Varejo em Pauta – Chocolate ou Presente

Muito mais do que uma data comercial, a Páscoa é uma época de ressurreição e de alegria por estarmos entre amigos, irmãos de coração e todos aqueles que amamos. Você lojista e toda sua equipe têm um papel muito importante neste momento: ofertar os melhores produtos e serviços, além de ficar à disposição dos clientes para que sejam bem atendidos e possam encontrar tudo que necessitam na hora de escolher um presente especial. Mas afinal, será que o seu público escolherá chocolate ou presente na hora da compra? É preciso estar atento a todos os gostos e opiniões. Afinal, o nosso papel é servir com excelência! Para te ajudar mais uma vez, a FCDL/SC preparou uma campanha pra lá de alegre e convidativa para que todos possam entrar neste clima. Quer saber mais?

Varejo em Pauta – Transformação Digital

Não é mais possível fugir do digital. O futuro chegou e a partir de agora as transformações no setor serão cada vez mais profundas e modernas, permitindo que pessoas e lojas estejam conectadas de diferentes formas. Os smartphones estão presentes quase que constantemente nas mãos dos clientes que desejam estar por dentro dos lançamentos, promoções e descontos. Por isso, aqueles que desejam ser lembrados pelos consumidores não podem arriscar em se ausentar da internet: é preciso estar online se o desejo é ver o crescimento exponencial do seu negócio. Quer saber como a FCDL/SC pode te ajudar nessa missão?

Varejo em Pauta – Você é o Cara

Será que os clientes entre o seu nicho de negócio pensam em você primeiro quando precisam comprar alguma coisa? Como é a reputação da sua empresa na sua cidade ou, quem sabe, a nível nacional? Sabemos que um bom relacionamento e uma comunicação sem ruídos com o consumidor faz toda a diferença no momento decisivo de levar o seu produto ou investir no da concorrência. No entanto, se ambos os produtos são iguais, o seu diferencial será notável através das recomendações de outros consumidores, da confiança na sua equipe que deve possuir autoridade no assunto. São muitas as alternativas, e como o ditado diz “é preciso ser visto para ser lembrado”. Mas não esqueça: é preciso ser visto porque você tem um diferencial que te destaca do todo. Quer saber mais sobre como alcançar este status?