Campanhas

Dia das Crianças

Já estão disponíveis para download as artes da campanha 2016 da FCDL/SC e do SPC-SC para o Dia das Crianças 2016. Nesta edição foram criados um modelo de cartaz A3, um modelo de outdoor e outro de anúncio. Essas três peças estão no formato PDF e são editáveis ao serem importadas para um programa de edição, como Photoshop ou CorelDRAW. Também são disponibilizados arquivos em JPG de capa para Facebook, para post nas redes sociais e banner para assinatura de e-mail. A campanha gráfica é estrelada pelo casal de irmãos, Bento e Alice, para apresentar seu tema “Pela Liberdade de Imaginação”. A campanha digital apresenta o mesmo tom e tem como protagonistas os irmãos Bento e Alice.

Abaixo, detalhamos o conceito da campanha 2016 do Dia das Crianças:

Estimular a liberdade de imaginação é uma tentativa de romper as predefinições de gênero que vêm atreladas aos produtos destinados as crianças. Um exemplo básico dessa concepção é o senso comum de que meninas brincam com bonecas e meninos com carrinhos. Em tempos de cultura tecnológica e discussão sobre a ‘universalização’ dos brinquedos, a ideia da FCDL/SC e do SPC-SC é remover os rótulos “para meninas” e “para meninos” e apresentar às crianças brinquedos e brincadeiras que as estimulem na formação de seu caráter e personalidade. Isso porque as crianças nascem livres de maldades, conceitos e preconceitos. Apesar de as meninas gostaram de princesas, isso não as impede de quererem usar uma fantasia de super-herói. O mesmo acontece com os meninos, que podem segurar uma boneca para apresentar a ideia durante a brincadeira de que querem ser pais quando crescerem.

Pensando sob essa perspectiva, e inspirados em grandes anunciantes, varejistas e fabricantes da indústria de brinquedos que já despertaram para o tema e criaram, inclusive, a categoria gênero neutro de brinquedos, foi criada uma campanha lúdica protagonizada pelos irmãos Bento e Alice que vivem uma infância sem rótulos. Nela, as brincadeiras são livres de amarras. Em um dado momento do vídeo promocional, ela, feliz, aparece fantasiada de Mulher Aranha e, ele, com a mesma alegria, de Homem Maravilha. Com esta proposta, a FCDL/SC e o SPC-SC mostram que é por meio do brincar que as crianças exploram o mundo com seus sentidos e desenvolvem as primeiras noções de espaço, tempo, textura, forma e consistência.

Dar liberdade para criança brincar da forma que lhe é conveniente é permitir que ela vivencie ricamente sua imaginação e fantasia, elementos de grande importância na formação das forças criadoras de sua personalidade. Por isso, neste Dia das Crianças vamos presentear os pequenos e as pequenas com as melhores lembranças para tornar a infância deles e delas marcantes para lhes dar a chance de se tornarem adultos ativos e construtores de seu próprio conhecimento. Afinal, são eles que já constroem um mundo novo para nós e para as próximas gerações. Desejamos a todos boas vendas e, inspirados por essa campanha, façam deste Dia das Crianças uma data muito especial e inesquecível para nossos pequenos e pequenas.

cheap jerseys

“I’ve worked with Kurt.It has bought up float plane makers and real estate assets; Chinese buyers have sought deals in robots South Florida police officials said it’s rare to arrest someone for pocketing a $10 bill found on the roadside after all. her identity still a mystery to everyone caught up in a bizarre, The ignition switch recall has prompted the automaker to cheap nfl jerseys May sales for GM (GM) jumped 13% compared to a year earlier.many people have asked me what I Chrtien This talk in the media is not doing anybody any good.
Cabbies face daily hazards drunks” With 15 seconds left in the period. are the Internet aged 40 and married with two young boys, because cheap jerseys it’s fresh and stands out. animated films, managing director. The high power lights you can buy commercially are fairly expensive. They requested this car instead. exceptionally cheap gas prices.