Quem somos

A FCDL/SC foi fundada em 22 de setembro de 1972, durante a Convenção Estadual do Comércio Lojista, no Rio de Janeiro. Este dia, inclusive, se transformou mais tarde no Dia do Lojista Catarinense, conforme instituiu a Lei nº13.208, de 20 de dezembro de 2004.

Organizada em 34 distritos, a FCDL/SC destaca-se pelo papel estratégico do varejo na economia destas regiões. Juntas, essas áreas concentram 209 CDLs. Para cumprir sua missão de promover os setores do comércio e serviços, a FCDL/SC oferece uma série de soluções a seus associados, com equipe qualificada e tecnologia de ponta. Uma delas é o SPC, o maior bureau de crédito e informações comerciais da América Latina. Estes dados são fornecidos e consultados por todos os grandes varejistas do país, de redes nacionais e regionais.

As CDLs de Santa Catarina contam com assessoria jurídica e parlamentar permanente e atuante junto ao poder público. Recebem suporte para campanhas durante todo o ano nas áreas de promoção, socioambiental e de responsabilidade social para auxiliar no fortalecimento da economia local, bem como do bem-estar social desta e das próximas gerações. A troca de experiências e a capacitação são fundamentais para a união dos integrantes do Movimento Lojista. É por isso que a FCDL/SC promove eventos, seminários, palestras e workshops, além de encontros por todo o Estado entre os associados. Oferece ainda às CDLs, uma galeria com mais de 60 palestrantes contratados pela Federação, os quais oportunizam às entidades a realização de palestras, workshops e treinamentos em mais de 100 temas diferentes, muitos deles com custo zero para as entidades. Para garantir a excelência de nossos serviços e atendimento, contamos com o Programa de Qualidade Avançada (PQA), que visa padronizar e melhorar constantemente a gestão das entidades.