As CDLS na frente

09/02/2017|

19:48

CDL Abelardo Luz com associados na 1ª assembleia de 2017

A CDL Abelardo Luz reuniu os empresários associados para a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2017. O encontro na noite de segunda-feira, 6 de fevereiro, foi realizado na sede campestre da entidade e contou com prestação de contas e debate de diversos assuntos relacionados ao fortalecimento do movimento lojista.

A diretoria apresentou o balancete financeiro referente aos meses de dezembro de 2016 e janeiro de 20017, além do relatório com número de consultas ao SPC, total de registros de inadimplentes e cancelamentos. Também foram apresentadas oficialmente aos associados a nova gestora executiva da CDL, Fernanda Trentin, e a nova auxiliar administrativa, Aline Lopes. Fernanda assumiu o cargo ainda no mês de dezembro de 2016 e, Aline, em janeiro de 2017.

Reuniões Bimestrais

Durante a reunião, a diretoria também anunciou o novo formato das assembleias, que passarão a ser realizadas bimestralmente. O calendário já está definido e as reuniões estão previstas para acontecer nos dias 3 de abril, 5 de junho, 7 de agosto, 2 de outubro e 4 de dezembro, podendo ser convocadas ainda reuniões extraordinárias.

“Essa mudança é uma decisão da diretoria com base até nas reuniões distritais e da Federação, que foram reduzidas por uma questão de economia. Constatamos que nossas reuniões mensais, por mais apelo que a gente faça, seja por convites, e-mail, ligações ou redes sociais, a presença sempre se resume entre 35 e 40 associados de um total de mais de 100 associados”, justificou o presidente da CDL, Luis Cesar Almeida.

Promoção Natalina

Outro assunto amplamente debatido foi a promoção natalina que deve acontecer este ano a partir do incremento do Projeto Estação Natal/BusNoel, realizado em dezembro do ano passado. Os associados avaliaram positivamente a ideia e apresentaram sugestões, como sorteio de mais prêmios, visando ampliar e aperfeiçoar a ação, que surgiu com objetivo de levar o espírito natalino às crianças da cidade.

“Na avaliação do BusNoel, que teve uma repercussão muito boa entre os nossos associados, já ficou decidido que vamos incrementar e melhorar esta ideia, passando de ação de Natal para uma promoção natalina. Acreditamos que isso vai contribuir para que o comércio tenha um aumento nas vendas de fim de ano”, destacou o presidente.

Diretora Distrital

A primeira assembleia do ano também contou com a presença da diretora distrital da FCLD/SC (34º Distrito), Clarice Maria de Fabris, que repassou informações da Federação. A dirigente a importância da participação dos lojistas na Convenção Estadual e falou sobre a pauta de reivindicação dos empresários da região que será apresentada no dia 13 de fevereiro na 1ª Reunião Metropolitana, em Chapecó. O encontro vai reunir os presidentes e lideranças das CDLs do Oeste e Extremo Oeste de Santa Catarina, que irão defender ações para fortalecer o comércio varejista regional.

Diretora distrital participa da reunião
Diretora distrital participa da reunião

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque