As CDLS na frente

31/07/2017|

17:00

CDL Florianópolis passa a integrar Frente Parlamentar

Integrante da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico da câmara de Florianópolis, a CDL da capital participou de reunião de trabalho do grupo na quinta-feira, 27 de julho.

Durante o encontro, a CDL Florianópolis, assim como diversas entidades empresariais e vereadores que integram a Frente discutiram projetos de autoria do Legislativo e do Executivo que possibilitam o desenvolvimento econômico da cidade. Para articular e encaminhar ações conjuntas entre parlamentares e instituições, o grupo se reunirá quinzenalmente para avaliar e propor novos projetos.

Para Miltinho Barcelos, presidente da Frente Parlamentar, é importante promover a discussão democrática entre o legislativo e as associações empresariais. “Estes encontros são proveitosos, pois neles podemos identificar o posicionamento de cada entidade, compreender os desafios e traçar ações objetivas visando melhorar a qualidade econômica Florianopolitana”, afirmou o vereador.

Neste primeiro encontro de trabalho, Barcelos apresentou o levantamento de 30 projetos de leis que atingem áreas como a do consumidor, segurança pública e oportunidade de empregos para pessoas portadoras de deficiência. Durante a reunião, foram tratados mais de 10 projetos com debate intenso dividido entre posicionamentos favoráveis e contrários.

Como deliberação, cada entidade assumiu a responsabilidade de elaborar redações e manifestações sobre os projetos em nome do grupo. A próxima reunião da Frente está marcada para o dia 10 de agosto, às 14h, quando será dada a continuidade aos projetos de leis.

A reunião presidida por Barcelos contou com a participação do presidente da Câmara, dos vereadores Guilherme Pereira, Jeferson Backer e Gabriel Meurer, além de representantes da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologias (Acate), Sindicato das Empresas de Informática da Grande Florianópolis (Seinflo), a CDL, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de Santa Catarina (Sindimóveis), prefeitura de Florianópolis, FloripAmanhã, Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Sebrae/SC e associação empresarial.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque