As CDLS na frente

03/06/2019|

20:51

Fórum Análise de Crédito acontece na CDL Blumenau

A CDL Blumenau organizou mais uma edição do Fórum Análise de Crédito na quinta-feira, 30 de maio. O encontro reuniu 27 profissionais de empresas associadas de diversos segmentos, e teve como tema “Negando Crédito: como agir de forma segura e com tranquilidade”.

Conduzido pelo facilitador Jorge Caresia e pela psicóloga Viviane Giombelli, o encontro deu dicas de como reduzir o limite do cliente, impor regras, expor problemas e possíveis consequências, além de traçar novas diretrizes de análise.

No encontro, o facilitador Jorge Caresia destacou ainda que o analista de crédito não pode ter medo de mudar e que, segundo pesquisa da CNDL, 70% das pessoas não se preocupam se vão conseguir pagar ou não.

Giombelli explicou que deve existir confiança no próprio trabalho na hora de negar crédito ao cliente. “O que conta muito é a forma de se posicionar, a segurança e a confiança para falar não”, reforçou.

Fórum Análise de Crédito

Formado por profissionais que trabalham com vendas no crediário, análise e concessão de crédito, o Fórum Análise de Crédito é uma iniciativa da CDL Blumenau que tem o objetivo de orientar os participantes sobre ações que reduzem a inadimplência, discutir melhorias nas atividades, apresentar novidades e cases positivos sobre análise e concessão de crédito, além de abordar técnicas para uma cobrança mais eficaz.

O próximo encontro será no dia 27 de junho, no auditório da entidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque