A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Videira realizou a doação de 50 cobertores à Secretaria Municipal de Assistência Social, destinados às famílias afetadas pela forte chuva, granizo e ventos intensos que atingiram a zona rural do município na noite de quarta-feira (4).

A entrega foi feita pelo presidente da entidade, Felipe Parizotto, e pela gestora Larissa Seemann Perondi, ao vice-prefeito Rafael Balestrin e à secretária de Assistência Social, Katiani Moraes.

Segundo Parizotto, além da doação direta, a CDL também mobilizou seus associados para ampliar a ajuda. “A solidariedade é uma marca de Videira. Desde as primeiras horas após o temporal, já nos mobilizamos para prestar auxílio. Sabemos que muitas casas, chiqueiros, aviários e barracões foram danificados. Esperamos que essas mantas possam amenizar o sofrimento das famílias atingidas”, afirmou.

De acordo com a Prefeitura e a Defesa Civil, cerca de 300 residências foram afetadas, todas na área rural. Houve destruição parcial de moradias e prejuízos à produção agropecuária. As localidades mais atingidas foram Aparecida, Lurdes, Passo da Felicidade, São Roque, São Brás, Linha Fantin, São José e Santo Antônio. Não há registro de feridos.

A secretária de Assistência Social, Katiani Moraes destacou a importância do gesto solidário em momentos emergenciais. “A ajuda da CDL chega em boa hora e será fundamental para aquecer as famílias que perderam grande parte de seus pertences. A união da comunidade é essencial para superarmos esse momento difícil”, afirmou a secretária.

A Secretaria de Assistência Social segue recebendo doações de cobertores e colchões. Os interessados podem entregar os donativos na sede da secretaria, localizada na antiga rodoviária, na Rua Lauro Muller, Centro de Videira.