Uma pesquisa inédita realizada pelo PROCON/SC e pela FCDL/SC revelou alinhamento entre a intenção de compra dos consumidores e a expectativa do varejo catarinense para o Dia dos Pais. O levantamento identificou que 67% dos consumidores pretendem comprar presentes neste ano e que 62,5% planejam gastar entre R$ 100 e R$ 200, mesma faixa de ticket médio mais esperada pelos lojistas entrevistados.

Realizada com mais de 600 consumidores e mais de 400 empresários de diversas regiões do estado, a pesquisa mostra um mercado aquecido e preparado para atender a demanda da data. Entre os varejistas, quase 40% esperam crescimento nas vendas em relação ao ano passado.

Os dados também revelam um cenário interessante para o comércio catarinense: embora 80,5% dos empresários tenham a loja física como principal canal de vendas, 73,8% afirmam que as mídias digitais serão o principal meio de divulgação das promoções do Dia dos Pais. Do lado dos consumidores, a preferência está dividida entre lojas online e marketplaces (40%) e lojas físicas (39%).

Vestuário e calçados lideram a intenção de compra dos consumidores, com 29% das respostas, seguidos por perfumaria e cosméticos (16%) e bebidas (10%).

A iniciativa une o conhecimento das duas instituições para fortalecer o mercado catarinense e proteger os consumidores. Enquanto a FCDL/SC utiliza os dados para mapear tendências e auxiliar os setores produtivos no planejamento de estoques, promoções e estratégias de venda, o PROCON/SC emprega as informações para direcionar pesquisas de preços, ações de orientação e fiscalizações preventivas, promovendo mais transparência e segurança nas relações de consumo durante uma das principais datas do calendário comercial.

Para conferir a pesquisa completa dos varejistas clique aqui e para a pesquisa completa do consumidor, clique aqui.

Texto: Victor Oliveira.

deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler bitcoinsuisseexchange.com slot deneme bonusu deneme bonusu