As CDLS na frente

25/08/2017|

13:58

1º Recicla CDL supera as expectativas em Piratuba

Descartar de forma correta resíduos eletroeletrônicos produzidos em residências e empresas é um grande desafio para as cidades. Este tipo de material é altamente nocivo ao meio ambiente e, seu descarte, na maioria das vezes, é feito de forma incorreta. Para promover o destino ambientalmente adequado a estes materiais, a CDL Piratuba realizou a primeira edição do Recicla CDL.

A campanha de arrecadação e destinação final correta de lixo eletrônico aconteceu no sábado, 19, na Praça do Ferroviário, e superou as expectativas. Ao final, mais de 3 toneladas de resíduos foram deixadas pela população para terem o destino correto.

A campanha teve a participação de associados, empresas locais, alunos das escolas Amélia Poletto Hepp e Carlos Chagas e visou ainda conscientizar a população sobre o descarte inteligente.

Segundo o presidente da CDL Piratuba, Evandro Sachini, a campanha foi um sucesso e demonstras que as pessoas colaboram com o meio ambiente quando lhe são oferecidas oportunidades de contribuir com a preservação ambiental. “O Recicla CDL nos surpreendeu pelo resultado alcançado, a comunidade aderiu à campanha e o volume de lixo recolhido foi maior do que esperávamos”.

Sachini comenta que este foi o primeiro evento de reciclagem de lixos eletroeletrônicos realizado pela entidade, e que o próximo já está sendo programado. “Com certeza no ano que vem iremos realizar novamente. Quem se beneficia com isso é a natureza, pois foram mais de 3 toneladas de lixo que deixaram de ir para um descarte incorreto”.

No total, foram recolhidos 3.830 quilos de materiais eletroeletrônicos obsoletos, como computadores, CPUs, monitores, mouses, teclados, impressoras, placas eletrônicas, processadores, nobreaks, estabilizadores, telefones celulares, televisores, aparelhos de som, entre outros. Entre as escolas de ensino fundamental e ensino médio de Piratuba, o primeiro lugar ficou com o 2º ano III do turno vespertino da Escola Carlos Chagas, que somou 220 pontos. Os alunos receberão 12 camisetas para uniforme esportivo com estampas. Já a segunda colocada foi a turma do 6º ano III do turno vespertino da Escola Amélia Poletto Hepp, com 188 pontos. A turma receberá copos de acrílico personalizados.

Sachini aproveitou a oportunidade para agradecer a todos que fizeram parte da campanha, deixando ainda o convite para o próximo ano. “Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso da campanha. Para o ano que vem, vamos trabalhar ainda mais pela conscientização. Por isso, desde hoje, todos nós já podemos ir separando o que vamos descartar”.

Empresa especializada dará o destino final aos materiais
Empresa especializada dará o destino final aos materiais

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

Você também pode gostar:

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas