As CDLS na frente​

19/07/2019|

09:52

A experiência de compra além do melhor preço

Você entrega valor ou preço ao seu cliente? Qual a experiência ele tem ao comprar na sua loja ou adquirir um serviço que você oferece? Você se destaca em meio a crescente concorrência, ou apenas oferece mais do mesmo? Esses foram apenas alguns dos pontos apresentados pela palestrante Daniela Augusta, no Seminário Estadual do SPC.

A especialista com mais de 15 anos de experiência em Gestão de Pessoas, lidera projetos de educação e consultoria em desenvolvimento humano com foco em negócios e resultados. No palco do evento, que ocorreu em Florianópolis, a profissional mostrou quatro passos para elevar a performance de vendas das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs), são eles: empreender com propósito, engajar pessoas, encantar através dos processos e elevar a performance dos associados.

Palestrante aponta quatro passos para elevar a performance em vendas

“Se nós não fazemos o cliente sentir, a gente não faz sentido para o cliente. É preciso empreender com propósito e defender uma causa, não apenas vender um produto. Afinal, se você saísse do mercado o cliente sentira a sua falta, ou simplesmente poderia ir em outro lugar obter o mesmo produto ou serviço?”, questiona Daniela.

A especialista mostrou ainda que nos dias de hoje não é mais apenas o preço que interessa aos consumidores, e sim todos os passos que ele enfrentará e pessoas que conhecerá até fechar a venda. “Quando vamos ao supermercado, enfrentamos diversos processos até chegarmos ao caixa. Passamos pelos portões do local, segurança, caixa, pessoas que estão estocando os alimentos. Depois de vários passos e caminhos percorridos é que vamos até o caixa efetuar o pagamento. Você já parou para pensar que uma reação grosseira ou gentil de um desses funcionários faz toda diferença para consumirmos o que desejamos?”, questiona.

Ao final da apresentação, Daniela ressaltou que todos possuem a oportunidade de serem o fôlego que o cliente precisa, e que se pode fazer e ser muitos mais, mesmo sem ele precisar. Tudo é uma questão de atitude e proporcionar uma experiência única para ele.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

15/07/2024

CDL Conecta 2024 é marcado por inovação e participação recorde

15/07/2024

Comércio de Içara vai premiar pais com churrasco

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

Você também pode gostar:

15/07/2024

CDL Conecta 2024 é marcado por inovação e participação recorde

15/07/2024

Comércio de Içara vai premiar pais com churrasco

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi