As CDLS na frente​

06/12/2018|

17:46

CDL Abelardo Luz promove palestra sobre o “Poder e o Uso da Informação em vendas”

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Abelardo Luz promoveu na noite de terça-feira, 4 de dezembro, a palestra “O Poder e o Uso da Informação em Vendas”, com o especialista na área de marketing e negócios, Alentrício João Kunrath.

O evento foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores e reuniu empresários associados, colaboradores e demais convidados. O presidente da CDL, Alvear Roque de Fabris, abriu o encontro. “Queremos agradecer a cada um que tirou um tempo para vir buscar novas informações, que por mais simples que seja, sempre agrega ao nosso conhecimento e ao potencial de trabalho de todos”, ressaltou Alvear.

Durante a palestra, Alentrício falou da importância do uso da informação como estratégia de venda no dia a dia diante dos clientes que estão cada vez mais informados e exigentes. Segundo ele, o consumidor atual, por estar mais consciente e conectado, acaba consultando mais pessoas para tomar decisões de compra, o que exige conhecimento e preparo do profissional de vendas.

Conforme Alentrício, o perfil do vendedor ideal, com o passar do tempo, deixou de ser o de produtos ou serviços e passou a ser o de fornecedor de soluções. De acordo com ele, hoje, quem trabalha na área, precisa se adequar a todas as mudanças, buscar conhecer melhor o ramo de negócio e focar no cliente para fazer uma abordagem mais eficiente.

O profissional listou ainda algumas atitudes diárias que são importantes para ser um bom consultor em vendas, como dedicar tempo e atenção ao cliente, buscar a informação constante, trabalhar em equipe, sair da zona de conforto (TBC), ser confiante, dar o melhor de si e ser um sonhador.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias