O Fórum Análise de Crédito realizado pela CDL Blumenau na quarta-feira, 31 de maio, no auditório da entidade reuniu 14 participantes, além da equipe de apoio da entidade.
Na oportunidade os participantes discutiram sobre os perfis dos clientes e também debateram sobre a apresentação da Construcolor, ocorrida em abril, que abordou método de concessão de crédito na rede.
Com o apoio do facilitador Jorge Caresia e da psicóloga Viviane Giombelli, que é especializada em trabalhos com grupos, os participantes abordaram diversos tópicos, entre eles: a importância de ter regras claras para a liberação de crédito e deixar essas regras explícitas aos clientes, como por exemplo um aviso na seção de crediário; quem faz o crédito é o próprio cliente, por meio de diversas ações, como trazer os documentos necessários e o pagamento em dia das parcelas; a importância de criar vínculo com o cliente para fidelizar o mesmo; todo mundo quer vender, mas também é preciso receber, por isso, a importância de dar atenção ao processo de análise e concessão de crédito.
De acordo com o facilitador Jorge e a psicóloga Viviane, a mensagem principal desse encontro é: a busca de soluções e flexibilidade criam e fortalecem o vínculo com os clientes. Lembrando que a flexibilidade não implica em dizer sim sempre, mas de estar aberto a novas possibilidades.
Como participar
O próximo encontro do Fórum Análise de Crédito será no dia 28 de junho, das 8h30 às 10, no auditório da CDL Blumenau. Para participar basta confirmar a presença com Marise pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br ou pelo fone (47) 3221-5705. A participação é gratuita, independentemente da quantidade de funcionários por empresa.
Fórum Análise de Crédito
O objetivo do Fórum é reunir profissionais que trabalham com vendas no crediário para discutir ações e trocar ideias e experiências sobre as novas práticas para realizar a análise de crédito com mais precisão e assim evitar a inadimplência.
O grupo conta com o apoio de um facilitador e uma psicóloga, que desenvolvem atividades que auxiliam os participantes a enfrentarem os desafios diários sobre as vendas no crediário, que passam desde o relacionamento com o consumidor a análise dos dados.