A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque encaminhou um ofício às autoridades de Santa Catarina pleiteando uma escola de formação de soldados para o município na sexta-feira, 17 de março.
As correspondências estavam endereçadas ao governador, Raimundo Colombo, ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, ao secretário de Assuntos Estratégicos/Casa Civil, César Souza, o presidente e vice-presidente da Alesc, respectivamente, Silvio Dreveck e Aldo Schneider, aos deputados Serafim Venzon e Darci de Matos, ao comandante geral da PM/SC, Cel PM Paulo Henrique Hemm e à comandante da 7ª Região da PM/SC – Blumenau, Cel PM Claudete Lehmkhul.
Para o presidente da CDL, Michel Belli, mais uma vez a entidade une esforços para contribuir com a melhora da segurança pública na cidade e região. “Em outras oportunidades estivemos em Florianópolis e Blumenau, mas não conseguimos. Recebemos 16 policiais militares e agora a nossa luta se direciona para a Escola de Soldados. Queremos contar com os nossos deputados e com as Federações para reforçar esse pedido”, destaca sobre o documento feito em parceria com a associação empresarial.
De acordo com Belli, o principal objetivo de ser contemplado com a escola é a possibilidade de aumentar o efetivo. “Nós sabemos que muitos soldados optam em ficar na cidade de formação e isso é positivo. Então trabalhamos em conjunto, somando forças para melhorar o convívio comum”, ressalta.
Além da representatividade econômica da região, o que se deve levar em consideração também nesta escolha é a qualidade do curso que será oferecido.