As CDLS na frente​

23/04/2024|

11:20

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

Desde 23 de abril de 1969 cumprindo a missão de representar, integrar e desenvolver o setor no principal polo comercial do grande oeste catarinense, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) atua para promover o associativismo, fornecer serviços para a administração do comércio varejista e ser referência na profissionalização e qualificação do setor.

Presidida atualmente pelo empresário Edson Demétrio Piana, a CDL Chapecó se destaca por suas estratégias em defesa do comércio que visam garantir segurança, oportunizar capacitações e impulsionar as vendas. “Com união e comprometimento criamos projetos inovadores, superamos desafios e ajudamos a construir um comércio ainda mais forte. Trabalhamos diariamente com novas campanhas, parcerias e ações, objetivando uma CDL mais representativa”, destaca o presidente.

Em mais de meio século de atuação, a entidade que nasceu junto com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), evoluiu muito e possibilitou a criação de novas soluções para o comércio. Atualmente, o associado pode desfrutar do Sistema de Consultas de Crédito, Certificado Digital, CDL Phone, Personal Card, serviço de consultas e registros, cursos e capacitações, CDL NFE, sede social disponível para locação, Convênio Sicredi, Uno+Saúde e Convênio Educação. Além disso, possui parcerias institucionais que fortalecem ações e garantem benefícios aos associados.

Grande prioridade para a entidade desde sua fundação, a segurança do comércio é pauta em campanhas como a Mais Segurança, iniciativa da CDL Chapecó com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal. “Iniciamos as ações do projeto em 2023 com o objetivo de auxiliar os associados a melhorarem sua infraestrutura de vigilância. As empresas de segurança associadas à CDL realizam consultorias gratuitas de avaliação do sistema de filmagem e posicionamento de câmeras dos lojistas, intensificando a segurança do comércio local”, explica Piana.

Ações diretas com os associados também demonstram a preocupação da entidade na defesa dos interesses dos lojistas. Apenas em 2023, foram realizadas 4 edições de café de boas-vindas para novos associados, 11 cursos gratuitos de capacitação para o SPC, 17 treinamentos de aperfeiçoamento profissional, palestra sobre segurança da mulher e palestra de estudo de caso de sucesso com o fundador da marca Chilli Beans

Piana salienta, ainda, o sucesso da Semana Total Chapecó, uma campanha de vendas exclusiva para associados iniciada em 2023. Realizada toda primeira semana do mês, de quarta a sábado, essa iniciativa busca alcançar o mesmo patamar de importância e sucesso que o “Dia D” conquistou há 25 anos. “Nosso objetivo de que a Semana Total se torne tão importante, essencial e vitoriosa como foi, há 25 anos atrás, a criação do Dia D, está se consolidando. A campanha está se tornando uma ferramenta para dinamizar o comércio, oportunizando todos os meses novos fatores de atração de consumidores de toda a região”.

“A CDL Chapecó alcançou muitas conquistas e garantiu grandes avanços para o comércio chapecoense nesses 55 anos de história. Para nossa gestão é motivo de muito orgulho fazer parte de uma entidade que representa mais de 1.850 associados que confiam em nosso trabalho diário na busca de expandir o comércio e tornar Chapecó, cada vez mais, uma referência para o grande oeste catarinense”, celebra o presidente Piana.

Palavra do Presidente

“A CDL CHAPECÓ atua em prol do seu associado desde 1969, trazendo constantes inovações e soluções para as empresas associadas.

Dentro do seu planejamento estratégico estão ações voltadas para a segurança nas vendas e nas empresas e a capacitação dos gestores e colaboradores.  

Contribui para o desenvolvimento da Chapecó participando de vários Conselhos, como o do Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Comtur, Procon, Fundeste (UnoChapecó), Universidade Fronteira Sul, Funoesc (Unoesc), Credioeste, Efapi e Centro Empresarial de Chapecó.

Devido ao trabalho e dedicação de cada gestão, a CDL Chapecó sempre esteve presente no ranking estadual da FCDL/SC como uma das CDL´s de referência em nosso estado.

Vários produtos foram e estão sendo criados para possibilitar a melhoria constante na análise de crédito, além de outras soluções como telefonia móvel e certificação digital. Também é importante destacar todas as campanhas criadas para estimular o comércio em datas tradicionais, assim como em novas datas festivas como dia da SOGRA, do SOGRO e dos AVÓS. Destaque para a SEMANA TOTAL CHAPECÓ.

Por tudo isso, a CDL Chapecó está há 55 anos transformando desafios em oportunidades para o comércio de Chapecó.”

Informações imprensa CDL de Chapecó – MB Comunicação 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

22/05/2024

CDL Brusque comemora 55 anos com palestra com o ultramaratonista Daniel de Oliveira

16/05/2024

Comércio de Içara encerra promoção das Mães com sorteio de estadia na serra catarinense

09/05/2024

CDL Brusque edição do Sábado Fácil especial Dia das Mães neste dia 11 de maio

Você também pode gostar:

22/05/2024

CDL Brusque comemora 55 anos com palestra com o ultramaratonista Daniel de Oliveira

16/05/2024

Comércio de Içara encerra promoção das Mães com sorteio de estadia na serra catarinense

09/05/2024

CDL Brusque edição do Sábado Fácil especial Dia das Mães neste dia 11 de maio