As CDLS na frente

06/03/2019|

14:41

CDL Concórdia apoia palestra internacional com Marc Knoppe

A CDL Concórdia fez parte da palestra internacional ministrada pelo professor doutor vice-reitor da Universidade de Ingolstadt, na Alemanha, Marc Knoppe. Com o tema “Admirável Mundo Novo, um momento exige um novo olhar”, a atividade Pós-NRF Retail’s Big Show, maior evento do varejo mundial que ocorreu em janeiro em Nova Iorque, lotou o auditório do Sesc Concórdia na segunda-feira, 25 de fevereiro.

Durante cerca de 1h15, o especialista em varejo mundial fez comparativos com o mercado Europeu e pontou a importância da integração de canais na palestra promovida pela CDL Concórdia, Única Propaganda, Rádio Atual FM e Sesc. “A abertura de lojas físicas está aumentando, ao contrário do que se pensava. O e-commerce, por exemplo, está sendo visto como fonte de informação, mas as pessoas ainda gostam de ver pessoas. E, sobre as semelhanças entre os europeus e os brasileiros, o comportamento é parecido. Os hábitos de consumo mudaram em todos os lugares. No comércio americano já não se discute a relevância de integrar as vendas online com o off-line, cujo tema ainda gera debates por aqui”.

Outro ponto abordado foi a percepção de que o varejista precisa se adaptar às mudanças e pensar como a tecnologia pode ajudar em diferentes processos. “As tendências apontam para negócios que consigam oferecer personalização, facilidade, transparência nos processos, propósito da marca, bem-estar do time de colaboradores e uma experiência criativa e diferenciada ao consumidor”.

Sobre os desafios do varejo, em especial os que envolvem o pequeno e médio empreendedor, Knoppe reforça a promoção de novas experiências e a busca por parcerias. “O caminho é investir em pessoas e na entrega de bons produtos e serviços. Os pequenos são mais ágeis em entregar, o que os torna mais competitivos. Investir em reputação e utilizar sim as tecnologias possíveis pode trazer resultados bem interessantes”.

Para o presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, o varejo está se transformando em uma velocidade incrível. “O que aprendemos com o alemão é que, de um lado as tecnologias impactam positivamente no bom andamento dos negócios, e, do outro, a pertinência de investirmos em pessoas, em relacionamentos e engajamento”.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

05/04/2024

CDL Florianópolis promove talk de inovação com o americano Bret Waters

Você também pode gostar:

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

05/04/2024

CDL Florianópolis promove talk de inovação com o americano Bret Waters