As CDLS na frente​

25/04/2018|

13:00

CDL Concórdia promove 2º Quinta Empreendedora do ano

A CDL Concórdia realizou a segunda edição do Quinta Empreendedora de 2018. Desta vez, o encontro foi na quinta-feira, 19 de abril, com o especialista em marketing e comunicação, Wagner Fernandes Santos e teve como tema formando vencedores em vendas e atendimento.

Santos é graduado em comunicação social, publicidade e administração, tem mais de 25 anos de experiência no mercado e é considerado um dos maiores especialistas de marketing e vendas do varejo.

Durante 1h30, o palestrante instigou no público presente no auditório do Centro Cultural a mudança e apresentou estratégias viáveis para uma atuação mais consistente nas diferentes áreas. “Empreender é um desafio diário, por isso estreitar o nosso relacionamento com o cliente, parceiros e colaboradores é o primeiro passo para melhorarmos os resultados. Constituir uma proximidade é a melhor maneira de fidelizar o cliente”, destaca Santos.

O especialista também comentou sobre a importância das empresas com propósito, que vendem mais e melhor. “Novas gerações de consumidores não buscam apenas um produto, mas a experiência inserida nele. Esse propósito muda a forma que o consumidor vê o produto. Ele não vai mais até as lojas para comprar uma camisa, mas sim em busca da experiência e da sensação positiva no ato de estender seu cuidado até as roupas que usa”.

Na lista das tendências de varejo, o especialista falou ainda sobre tecnoera que está ligada à dominante presença da tecnologia na vida das pessoas e das empresas. A tecnoera faz surgir um novo perfil de consumidor que é muito informado e atualizado. “Sim, o mundo mudou e o varejo precisa acompanhar esse novo momento e isso requer conhecimento. Precisamos entender o físico com o digital”, reforça.

No dia seguinte a equipe de colaboradores da entidade também recebeu a visita do palestrante para uma conversa. “O sucesso vem com muito trabalho e trabalhar em equipe é a chave para crescer. Quando for atuar em um lugar que ninguém te conhece, conquiste a simpatia do público. Se adaptar a mudanças e diversidades é o que lhe torna diferente dos outros e sempre tenha pensamento de vencedor”.

Palestrante também visita a sede da CDL

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias