Com sotaque norte-americano, Alex Tabor compartilhou com os convidados os tropeços e os acertos que o levaram a CEO do Peixe Urbano, maior site de e-commerce local do Brasil. A trajetória empresarial foi narrada por ele durante a abertura da programação oficial de eventos do Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Florianópolis, na noite de terça-feira, 7 de março.
Na presença de mais de 90 pessoas, o empresário deu dicas valiosas e alertou os jovens empresários. “O empreendedorismo é arriscado. É difícil ter sucesso na primeira vez que se faz. É importante ter uma experiência profissional na área na qual se quer empreender antes de lançar a sua própria empresa”, contou o CEO do Peixe Urbano.
De maneira descontraída, o jovem empresário interagiu com os convidados com detalhes da sua trajetória profissional. “O meu primeiro negócio foi uma empresa de desenvolvimento de software. Em seguida, vendi para uma empresa de internet e produtos muito parecida com o que é o Peixe Urbano hoje. E foi nessa empresa que eu cometi erros e aprendi muitas lições. Depois, veio o Peixe Urbano, com um sucesso avassalador de cinco milhões de usuários no primeiro ano, expandido para seis países”, compartilhou o empresário.
Durante o encontro, o empreendedor contou para a plateia as diferenças entre e-commerce tradicional e local. “No e-commerce tradicional, o consumidor compra um produto físico que é entregue em casa pelos correios. Já o e-commerce local é uma maneira de encontrar serviços através de um smartphone ou web com melhor custo/benefício possível, consumindo no estabelecimento”, explicou Tabor.
Para o empresário, a base do sucesso é estar disposto a reconhecer os erros e transformar os problemas em oportunidades. “Você resolvendo um problema, tudo melhora. Não se deve ter resistência, o melhor é aceitar de forma rápida e encarar a situação para resolver o quanto antes”, afirmou.
Satisfeito com a palestra, o coordenador-geral do Núcleo Jovem da entidade, Lurran de Souza, destacou a importância dos eventos com os integrantes do Núcleo. “O networking com empresários de sucesso é grandioso. São experiências do mercado que ajudam a trilhar novos caminhos e driblar erros simples que, pela falta de conhecimento, o jovem empreendedor comete ao iniciar o seu negócio”, finalizou Souza.