Com objetivo de debater o planejamento, o gerenciamento e o desenvolvimento urbano de Florianópolis, o Conselho da Cidade é composto por representantes do poder público, sociedade civil organizada de abrangência difusa e sociedade civil organizada de setores – regiões da Cidade.
A CDL Florianópolis é uma das três Entidades empresariais na categoria de sociedade civil organizada de abrangência difusa, que foi eleita na quinta-feira, 9 de junho. A posse do novo conselho – mandato 2022-2024 aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13 de junho, na Casa da Memória Annita Hoepcke, no centro histórico da Capital.
O gerente de Articulação e Negócios da CDL, Hélio Leite, comentou a importância do Conselho para Cidade. “A participação do conselheiro nas reuniões é fundamental para a construção de políticas públicas e aprimoramento das legislações para uma Cidade bem ordenada e, principalmente, com segurança jurídica”, comentou.
O Conselho da Cidade é previsto em Lei Federal e Municipal com a finalidade de discutir questões de urbanismo e implementar o Plano Diretor no município. A Entidade será representada no Conselho pelo Hélio Leite e pelo presidente, Marcos Brinhosa, titular e suplente, respectivamente.
Ainda segundo Hélio Leite, o desafio da Entidade no Conselho é justamente acompanhar tudo que impacta nas atividades produtivas do Município. “É fundamental estar com o olhar atento para que os regramentos possibilitam as atividades produtivas ficarem menos escravas de processos de documentações e, que possam trabalhar efetivamente para servir a sociedade, promover emprego e renda para os trabalhadores das atividades produtivas da grande Florianópolis”, finalizou.
A posse do novo Conselho da Cidade foi conduzida pelo prefeito Topázio Neto (PSD) e contou com a presença dos vereadores e autoridades.
Representantes no Conselho
Entidades empresariais:
Acif (Associação Empresarial de Florianópolis);
CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis);
Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil da Grande Florianópolis).
Entidades sindicais de trabalhadores
Sindimóveis (Sindicato dos Corretores de Imóveis de SC).
Entidades de classes:
IASC (Instituto dos Advogados de SC);
OAB (Ordem dos Advogados do Brasil Seção SC);
Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de SC);
IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de SC).
Entidades sociais de interesse difuso:
Arceu (Associação Recreativa Cultural e Esportiva Unidos);
Associação FloripAmanhã;
ASCDT (Associação Social, Cultural e Desportiva Triunfo)
Instituto Mangue Vivo.
Acompanhem a CDL nas redes sociais
Site: www.cdlflorianopolis.org.br
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis