A CDL Florianópolis, representada pelo presidente Lidomar Bison, e o Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (Comdes), representado pelo coordenador-geral Ernesto Caponi, estiveram no gabinete do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), para parabenizar o Coronel Araújo Gomes pelo cargo assumido recentemente à frente do comando-geral da PMSC, assim como organizar uma agenda-positiva para planejar melhorias da segurança no comércio e na cidade de Florianópolis.
O presidente da CDL Florianópolis, Lidomar Bison, parabenizou a ascensão do Coronel no comando e aproveitou para reforçar que a atuação à frente do comando-geral da PMSC é uma tarefa chave para estabilidade da sociedade e das instituições. “Além do combate ao crime, as forças de segurança têm que lidar com a segurança jurídica e acredito que, assim como a CDL, todas as entidades devem estar alinhadas à Segurança Pública, servindo de escudo para enfrentar inclusive as dificuldades a nível institucional”, afirma Bison.
No encontro, o Cel. Araújo Gomes se colocou à disposição para programar uma agenda-positiva com as entidades, que deverá conter projetos de curto, médio e longo prazo para Florianópolis e Região Metropolitana. “O uso saudável do espaço público é fundamental para promover a sensação de segurança na população. Com isso fortalecemos a base de crescimento da Cidade”, pontua Gomes.
Com relação à Região Metropolitana, o coordenador do Comdes, Ernesto Caponi, convidou Gomes para participar da reunião com o conselho e expor as ideias aos grupos de trabalhos e alinhar ações conjuntas. “Podemos juntos listar as prioridades da Grande Florianópolis e combater as irregularidades, assim como diminuir a insegurança nos bairros, balneários e regiões”, explica Caponi.