As CDLS na frente​

30/01/2019|

17:18

CDL Florianópolis participa de reunião sobre o Centro Histórico Leste 

O Ministério Público de Santa Catarina – MPSC, por meio da 28ª Promotoria de Justiça da Capital, recebeu na tarde de terça-feira, 29 de janeiro, órgãos da administração municipal, segurança pública, dirigentes da CDL Florianópolis, comerciantes e moradores da região do Centro Histórico Leste para tratar da ocupação e os horários de intervenções culturais.

Com a transferência das principais linhas do transporte coletivo público do Terminal Cidade de Florianópolis para o Terminal de Integração Central (Ticen), a região do Centro Histórico Leste foi perdendo a circulação de pessoas e, o comércio, perdendo força. Para impulsionar o local, a CDL Florianópolis promove semanalmente, aos sábados, a Feira Permanente Viva a Cidade. Contudo, é preciso intensificar a ocupação dos espaços públicos com ações culturais e artísticas de forma ordeira para que a sensação de segurança possa retornar para o local.

A audiência de inquérito civil público, protocolado em 2011 envolvendo bares e restaurantes do entorno, buscou discutir projetos para revitalizar a região, assim como levar eventos culturais e artísticos para o Centro Histórico, além de tratar exclusivamente do horário de funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com o gerente de Articulação e Negócios da CDL Florianópolis, Hélio Leite, a entidade entende que eventos realizados em frente aos estabelecimentos comerciais ajudam a revitalizar os espaços públicos e são necessários para potencializar a circulação de pessoas.

“Grande parte dos empresários estabelecidos na região atuam de forma organizada e convivem sem conflitar com os moradores do entorno. O poder público precisa intensificar a fiscalização para identificar as atividades que são prejudiciais e que colocam em risco os eventos que ocorrem de forma pacífica e que respeitam o direito do cidadão”, afirma.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

15/07/2024

CDL Conecta 2024 é marcado por inovação e participação recorde

15/07/2024

Comércio de Içara vai premiar pais com churrasco

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

Você também pode gostar:

15/07/2024

CDL Conecta 2024 é marcado por inovação e participação recorde

15/07/2024

Comércio de Içara vai premiar pais com churrasco

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi