As CDLS na frente

10/04/2018|

14:13

CDL Imbituba trata da segurança do comércio com a PM

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Imbituba, Marilúcia S. da Luz Bergler, recebeu representantes da Polícia Militar para tratar da segurança do comércio da cidade em reunião na noite de quarta-feira, 4 de abril, na sede da entidade. O Major Givanildo Rodrigues e o Tenente Robson Joubert dos Santos falaram com os empresários que compareceram a reunião.

A primeira questão abordada foi o funcionamento das câmaras de segurança. Questionado pela presidente, o Major Rodrigues informou que as mesmas estão funcionando e que existem policiais responsáveis pela supervisão. “Contamos com 20 câmeras de monitoramento que abrangem toda a área central do comércio”, explicou.

Em relação aos assaltos ocorridos nos últimos meses em empresas do centro, os comerciantes indagaram sobre as ações que vem sendo executadas. O tenente Joubert apresentou as estatísticas levantadas pela Polícia Militar e o andamento das investigações. “Por não ser crime em flagrante, é estabelecido o protocolo de investigação junto a polícia civil, que está tomando as devidas providências”, ressalta.

Aproveitando a presença do vice-prefeito, Luiz Gonzaga Carvalho, e da associação empresarial, as entidades se comprometeram a enviar um documento ao comando da polícia para oficializar as sugestões e pedidos da classe lojista. “Solicitamos melhorias no sistema de câmaras de vigilância, policiamento mais ostensivo no centro comercial, além de blitze estratégicas e abordagens para verificação”, explica a presidente.

Segundo Major Rodrigues, os pontos serão levados ao Comandante da Guarnição de Imbituba, Tenente Coronel Jean Carlos de Brida e Silva, para que seja possível implementa-los.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril