As CDLS na frente

19/09/2019|

18:36

CDL Jovem Chapecó estimula protagonismo estudantil

Estudantes, professores, diretoria da escola e membros da CDL Jovem Chapecó estiveram reunidos na quinta-feira, 12 de setembro, na Escola Básica Municipal Mirian Elena Meyer para o último encontro do projeto-piloto CDL na Escola.

O objetivo da ação é oportunizar aos jovens da rede pública de ensino uma visão aberta do futuro e do mercado de trabalho, com empreendedorismo e liderança. Ao longo do curso, os alunos aprenderam sobre empoderamento, liderança, oratória, técnicas de persuasão, como concretizar sonhos, entre outros.

De acordo com o coordenador da CDL Jovem Chapecó, Fernando Henrique Alano, para alcançar as finalidades do programa foram desenvolvidas uma série de atividades em quatro módulos e, ao final, os estudantes elaboraram e apresentaram uma redação. “No último encontro entregamos o livro Geração de Valor, do autor Flávio Augusto, a fim de que eles saibam que continuarão recebendo suporte e que podem expandir suas expectativas sobre o que sonham”, reforçou Fernando.

Nesta quinta e última reunião, foi organizada a formatura dos estudantes com entrega do livro. Além disso, como forma de incentivo aos participantes, a CDL Jovem e a Prepara Cursos presentearam os três alunos destaques com uma bolsa de estudos: Mariana Mendes (1º lugar), Mateus Eduardo Mentges Birck (2º lugar) e Edenilson de Oliveira (3º lugar).

“A CDL proporcionou um tempo de aprendizado e me fez acreditar que consigo alcançar meus sonhos. Esta ação mudou a nossa forma de pensar”, afirmou a estudante Mariana Mendes.

“Nosso principal objetivo foi mostrar o que eles podem e devem ser os protagonistas de sua própria vida, fazer o que for necessário e correto para alcançar seus propósitos. Sentimos uma evolução expressiva e mostrarmos que tudo é possível se houver vontade e dedicação. Eles compartilharam conosco anseios maravilhosos e nós ficamos lisonjeados em receber feedbacks positivos”, explicou o presidente da CDL Jovem Chapecó, João Henrique Hoffmann.

Segundo o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, é um orgulho para a entidade poder participar da vida destes jovens, despertando neles o potencial de liderança e mostrando o caminho entre o agora e a realização de seus sonhos. Para os próximos anos, a diretoria da CDL Jovem adiantou que espera renovar a parceria com a Secretaria da Educação e avançar para que o projeto se estenda a outras escolas.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque