As CDLS na frente

17/03/2023|

17:49

CDL lança o projeto Escola de Vendas com o objetivo de capacitar profissionais para o setor de Comércio e Serviço

Com o intuito de qualificar mão de obra para o atendimento no comércio local, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul, em parceria com o SEBRAE, lançou a Escola de Vendas. As aulas iniciaram no dia 14 de março e ocorrerão duas vezes por semana durante dois meses, na sede do SEBRAE. O curso terá duração de dois meses, porém as vagas para a primeira edição já foram todas preenchidas.

A boa notícia é que há previsão de uma nova turma para o segundo semestre. Assim, os interessados devem entrar em contato com a CDL para fazer sua pré-inscrição.

O projeto pretende alcançar pessoas que querem desenvolver habilidades e competências exigidas para atuação nas funções de atendimento e vendas. Na primeira turma, serão formadas 30 pessoas, que garantirão o “Selo CDL” para busca de oportunidades no mercado de trabalho.

A grade curricular do Curso conta com temas voltados para: atendimento ao cliente, técnicas de vendas, fotografia que vende e vendas online. O aprendizado pode servir tanto como um aprimoramento para quem já atua na área, quanto como oportunidade para quem deseja começar a trabalhar nesse segmento.

De acordo com a presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Simões Pires, a demanda para o setor varejista é muito grande. “Por isso, a ideia da Escola é ser um projeto social, gratuito, que gera possibilidades e maior chance para que o candidato consiga o seu primeiro emprego ou uma recolocação profissional”, explica a presidente da entidade.

“Consideramos este um curso completo, pois, além de explorar a questão comportamental da pessoa, também a capacita para a atuação em vendas. O conhecimento a respeito do atendimento ao público, da comunicação interpessoal, das técnicas de postura e apresentação, constituem outros diferenciais do nosso projeto.

Alguns dos módulos de maior destaque são os que abrangem fotos que valorizam os produtos e vendas em canais digitais. Assim, o curso é atualizado de acordo com as tendências, já que prepara, ainda, para vendas até mesmo por meio de canais, como o WhatsApp Business. Portanto, os métodos de vendas unidos ao atendimento de excelência são a base para este projeto, que promete ser mais um sucesso da CDL junto ao SEBRAE.

Sobre a CDL de Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com mais de 2 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio