As CDLS na frente

01/06/2017|

16:33

CDL Maravilha: Destaque Rural 2017 terá novidades

A comissão organizadora do Destaque Rural pontuou algumas ações referentes ao evento e definiu também algumas novidades durante reunião na quinta-feira, 25 de maio. O encontro ocorreu na CDL durante reunião que contou a participação de representantes das entidades organizadoras.

O Destaque Rural é promovido pela CDL Maravilha, conselho municipal de agricultura, secretaria de agricultura e o Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Maravilha e Região (Sintraf) e associação empresarial, por meio da pasta de agronegócios. Em 2017, o evento acontecerá em 11 de agosto, na comunidade da Linha Barro Preto.

A comissão organizadora reavaliou os critérios do evento e as categorias homenageadas, sendo que, em 2017, serão 13 categorias. “Avaliamos todas as categorias e conforme as atividades desempenhadas, chegamos à conclusão que os agricultores do município das categorias ovinos e ovos comerciais já foram homenageados. Assim abrimos espaço para a categoria apicultura”, explica o presidente da comissão, Daniel Ferrari. Desta forma, neste ano serão homenageados produtores nas seguintes categorias: hortifrúti, milho, soja, trigo, fumo, feijão, peixe, frango de corte, suínos, leite, gado de corte, agroindústria e apicultura.

As novidades do evento são as homenagens aos jovens empreendedores rurais que estão atuando no campo, as comunidades que receberam o evento e também o troféu Destaque Rural do Ano, que irá premiar o agricultor que mais se destacou no ano e que somar mais pontos conforme os critérios de avaliação do evento. “Decidimos valorizar estas pessoas pelo desempenho de suas atividades. E é importante destacarmos que o Destaque Rural do Ano será um dos 13 homenageados nas categorias do evento”, comenta Ferrari. Os critérios para estas novas homenagens estão sendo avaliados pela Comissão.

Durante o encontro, os organizadores pontuaram os critérios para definição dos jovens empreendedores rurais, sendo que cada comunidade terá um representante. A equipe também comentou sobre o jantar, que será a base de carne suína e que deverá ser definido na próxima reunião, que deverá contar com a participação dos representantes da Linha Barro Preto.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril