Warning: include_once(/home/fcdlsc/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/fcdlsc/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 22

Warning: include_once(): Failed opening '/home/fcdlsc/public_html/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase1.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php74/root/usr/share/pear') in /home/fcdlsc/public_html/wp-content/advanced-cache.php on line 22
CDL São Domingos busca solução para bombeiros da cidade – FCDL/SC

As CDLS na frente

13/12/2016|

18:16

CDL São Domingos busca solução para bombeiros da cidade

Em defesa do Corpo de Bombeiros de São Domingos, a CDL do município participou na quinta-feira, 8 de dezembro, da mobilização em apoio à manutenção das atividades do bombeiros da cidade. No ato, a entidade foi representada por seu presidente, Osvaldo Pedro Vieira, integrantes de sua diretoria, associados e colaboradores.

As atividades dos Bombeiros de São Domingos foram suspensas em 6 de dezembro devido a ausência de repasse de recursos por parte do Governo do Estado, o que inviabiliza a compra de combustível para abastecimento das viaturas. Em nota, o Comando do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê informou que fez, sem sucesso, diversas solicitações à prefeitura de São Domingos para esta fazer a liberação de verba do Funrebom (Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros) para a corporação. No Fundo, os recursos são adquiridos por meio de taxas e são aplicados em uma conta administrada pela prefeitura.

Durante o ato, o presidente Osvaldo usou da palavra para demonstrar sua admiração e apoio a toda corporação, citando a grande importância dos mesmos para o município e região. Citou também a necessidade de o município fazer a liberação do Funrebom.

A assessoria de imprensa da prefeitura de São Domingos informou que a verba será utilizada na compra de um caminhão para os bombeiros da cidade. Destacou que nunca repassou verbas para compra de combustíveis e que é responsabilidade do Estado fazer o repasse da verba para tal fim.

Já o Major Walter Parizotto, 14º Batalhão, informou que o governo do Estado fez a liberação emergencial de 500 litros de combustível. “Desses, 200 já foram utilizados. Até janeiro, quando será feita uma nova licitação de combustível, é isso que temos. Com isso, os bombeiros só atendem os casos de maior gravidade”, afirmou. De acordo com o oficial, o Estado vem contingenciando recursos dos bombeiros. “Os recursos têm sido usados para pagamento de servidores. Me sinto frustrado com toda essa situação. Lidamos com a vida humana. Faz duas semanas que estou tentando explicar e entender as razões desses cortes e não consigo”, afirma Parizotto.

Ato acontece no Corpo de Bombeiros
Ato acontece no Corpo de Bombeiros

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril