Visando fortalecer a entidade e potencializar as ações previstas no planejamento estratégico, a CDL São Miguel do Oeste promoveu uma reunião com os ex-presidentes na sexta-feira, 21 de julho, nas dependências da entidade.
A inédita reunião objetivou a apresentação das atividades desempenhadas no primeiro semestre, o cronograma das ações futuras e todas as ações nas quais a CDL esteve envolvida nos âmbitos socioambiental, comunitário, institucional, de capacitação e envolvimento com os associados.
Os ex-presidentes contribuíram com a sugestão de ações em prol da entidade e dos associados, entre elas, a implantação de um plano de saúde, utilizar o setor jurídico na assessoria de cobrança, reivindicar sinalização e segurança em ruas de tráfego acentuado e melhorias nas rodovias.
Presente no encontro, o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, que presidiu a CDL na gestão de 2009, falou sobre as ações que a Federação vem desenvolvendo e possíveis produtos e serviços para os próximos meses. Ressaltou a importância e visibilidade da CDL São Miguel do Oeste e o quanto cresceu nos últimos anos, ocupando cadeiras importantes nos conselhos da Federação.
O dirigente sugeriu que a entidade estude a mudança para uma sede maior que acomode melhor a estrutura hoje existente e ofereça ainda mais qualidade aos associados.
Para a presidente da CDL, Solani Balbinot, o momento foi de grande relevância para a atual diretoria, pois embasarão o atual momento da entidade e das ações desenvolvidas em prol do associado. A reunião contou com a presença de 15 ex-presidentes, incluindo o primeiro presidente, Osvaldo Gruber, além de integrantes da atual diretoria.