A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Saudades realizou na noite de sábado, 29 de julho, a cerimônia de apresentação e aprovação de alterações no estatuto da entidade.
A CDL tem por missão unir a classe empresarial na busca de benefícios aos associados para dar sustentação, melhoria e segurança aos negócios, atraindo novos investimentos e gerando desenvolvimento do município.
Além de representar e defender os interesses de empresas associadas de Saudades e Cunhataí, neste município por meio de um Núcleo de Dirigentes Lojistas, a entidade está sempre promovendo ações, campanhas, treinamentos, palestras e assessorias que proporcionam todas as condições para o associado crescer e obter os melhores resultados.
Na noite foram homenageados os presidentes que estiveram à frente da CDL desde sua criação. A CDL, fundada em 2012 teve como presidentes Leila Fabiana Mayer (gestão 2012); e Elói João Hoss (gestão 2013 – 2016). O NDL, formalizado em 2015, teve como presidente Evelton Jair Schmitt (gestão 2015-2016), que recebeu a menção honrosa.
O presidente da Ceraçá, José Samuel Thiesen, que recebeu da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) a medalha da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, comenda de mais alto reconhecimento e condecoração da indústria do Estado, também recebeu o reconhecimento da CDL. Após a solenidade, todos desfrutaram do jantar e animação do Trio Maravilha.
O presidente da CDL, Marcos Rodrigo Bertei, destaca que embora tivesse a assembleia para aprovação das alterações do estatuto, o objetivo principal era a integração dos associados, que veio de encontro com o que esta gestão vem propondo para as entidades, buscando o desenvolvimento local e a construção conjunta.