As CDLS na frente​

05/09/2018|

17:45

CDL Tubarão celebra aprovação do PLC da “Área Azul”

Com a aprovação unânime do retorno do Estacionamento Rotativo em Tubarão pela Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, 27 de agosto, sua operacionalização fica cada vez mais próxima. A CDL do município, engajada e envolvida nas negociações e trâmites para a retomada do serviço na cidade, comemora a decisão e aguarda com ansiedade o funcionamento do serviço que deverá ser batizado “Área Azul”.

“Acreditamos que agora falta pouco para a implantação do estacionamento rotativo, uma reivindicação não apenas dos comerciantes, mas de todos que precisam buscar por uma vaga”, pontua o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira.

Agora, é aguardar que o Projeto de Lei Complementar Nº 025/2018 (025/2018 na origem), aprovado pelos vereadores, seja outorgado pelo prefeito, Joares Ponticelli, para que se viabilize a permissão do serviço e os trâmites legais para sua efetiva e rápida instalação.

Harrison e Marciano Michels, presidente do Sindilojas, lembram a luta das entidades com representantes da prefeitura para que se chegasse a um denominador comum quanto ao funcionamento do estacionamento rotativo.

Os presidentes ressaltam que a falta do estacionamento que regule o fluxo de veículos causa sérios prejuízos ao comércio e consequentemente para a economia do município, que tem na atividade comercial sua maior fonte de renda.

Harrison acredita que, até novembro, antes da entrada do horário especial de Natal, o estacionamento rotativo esteja operando. “No mês de dezembro o número de veículos circulando pelo centro cresce consideravelmente e a falta de vagas vira um grande problema se não houver uma rotatividade. Não podemos chegar ao final deste ano na mesma situação do anterior”, avalia.

Pelo novo modelo que dispensa da licitação, quando o serviço for repassado a entidade sem fins lucrativos e que trate de deficientes físicos, a Apae de Tubarão deve encabeçar o gerenciamento do estacionamento.  Serão 1.700 vagas, segundo previsão de estudo da prefeitura.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias