As CDLS na frente

11/07/2019|

12:04

CDL Tubarão reúne-se com comando do 5º Batalhão

Conhecer a estrutura e manifestar preocupação quanto ao crescente número de roubos que vem ocorrendo no comércio, foi o que motivou uma reunião de diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Tubarão com o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar. A reunião acorreu na sede da corporação na terça-feira, 9 de julho.

Recepcionados pelo Coronel Lisboa, os diretores da CDL conheceram toda a estrutura física e operacional do 5º BPM, desde o canil até a sala de videomonitoramento, alojamentos, academia e obras ainda em andamento.

Unanimidade entre a diretoria da CDL, quanto ao esforço do comando nas mudanças e nas propostas de melhorar ainda mais a estrutura do BPM, o presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, agradeceu ao Coronel Lisboa reconhecendo o empenho da polícia militar em favor das medidas de segurança.

Harrison manifestou ainda a preocupação quanto à situação constatada nos seis meses deste ano que, segundo ele, foram muitos os roubos em lojas.  Citou que, na semana passada uma lojista registrou mais de R$ 150 mil em prejuízos com um roubo e que, outros empresários também já passaram por situações semelhantes.

O Coronel Lisboa reconhece que o número de furtos é grande e que os maiores acontecem de madrugada. As 20 câmeras de vídeos cumprem seu papel, mas estão longe do número desejável para Tubarão. Segundo ele, um estudo para se chegar a 65 câmeras. O comando do BPM ofereceu também uma equipe de policiais para prestar orientações quanto as medidas de segurança e de posicionamento dos equipamentos nos estabelecimentos.

No entanto, o maior problema do 5º BPM continua sendo a falta de efetivo. Segundo o comandante, o Batalhão possui 10 viaturas novas, mas não tem contingente de policiais para utilizá-las. São necessários para Tubarão mais 80 policiais.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque