As CDLS na frente​

09/02/2017|

19:16

CDL Videira: Registro com Protesto apresenta bons resultados

A CDL Videira e vários lojistas associados continuam comemorando os bons resultados do Registro com Protesto, serviço criado pela FCDL/SC e SPC-SC em parceria com o IEPTB (Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil) para recuperar valores referentes às dívidas em atraso. A facilidade oferecida no município exclusivamente pela CDL Videira tem alcançado excelentes índices de recuperação da inadimplência, se tornando uma ferramenta de extrema importância para o comércio varejista.

Na associada Carboni Distribuidora de Veículos, o Registro com Protesto é utilizado há alguns meses e segundo a supervisora financeira de contas a receber, Néli Gregolon, a empresa já contabiliza a recuperação de cerca de 40% dos 50 registros realizados. “Nossa cobrança bancária é feita com registro de protesto automático, porém, nos últimos meses aderimos à mais esta opção de serviço oferecido pela CDL/SPC, pela facilidade, retorno e menor custo. Estamos satisfeitos com o resultado obtido e, com certeza, continuaremos utilizando este meio de recuperação de crédito”, diz Néli.

Lojistas não têm custos com cartórios

O presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, diz que a implantação do serviço Registro com Protesto permite aos associados enviar automaticamente ao cartório qualquer título que hoje é registrado no banco de dados de inadimplentes do SPC. O registro é feito pela internet tornando o serviço, ágil, fácil, prático e eficiente.

Outra grande vantagem é a isenção de custas cartoriais para o protesto, valor este que será cobrado do devedor na quitação do débito. No caso do Registro com Protesto do SPC/SC, o associado fica isento dessas taxas e ainda tem à disposição as informações de cartórios em determinadas opções de consultas no sistema do SPC. “Esta é uma excelente ferramenta para os empresários, porque, ao ter o nome registrado no cartório, a pessoa inadimplente fica com pendências e uma série de limitações por tempo indeterminado e não apenas por 5 anos, como acontece em outros casos, por isso a chance de recebimento das contas aumenta consideravelmente”, destaca Olivo.

Segundo o presidente, para que o serviço funcione com eficiência e agilidade, é de extrema importância que os lojistas mantenham o cadastro dos clientes atualizados, desta forma, o cartório encontrará os inadimplentes mais rapidamente para a entrega dos avisos de protesto e boletos. “O Registro com Protesto dá muita segurança para o lojista atuar. Se a empresa fizer as consultas, seguir as condutas sugeridas e não abrir exceções, certamente estará mais seguro em relação a inadimplência”, complementou.

Supervisora financeira satisfeita com o produto
Supervisora financeira satisfeita com o produto

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