A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Xanxerê, parceira do evento “Natal para Todos”, organizado pela prefeitura da cidade, recepcionou o Papai Noel do Brasil, prestigiou o ascender da decoração natalina e da programação artística cultural. Durante todo o fim de semana, 9 e 10 de dezembro, a população pôde acompanhar shows locais e, ainda, a Orquestra de Teutônia.
Na segunda-feira, 11 de dezembro, a programação de fim de ano continuou com a Semana da Cultura Evangélica, com abertura no anfiteatro da Unoesc, além de diversas ações nesse segmento. Até o dia 17 acontece à exposição de presépios no Museu do Milho, situado no Parque da Femi.
Para o presidente da CDL Xanxerê, Fábio Moschetta, a abertura do Natal foi especial para toda comunidade xanxerense e da região, que puderam ter um momento de lazer diferente reunindo a família e amigos.
“Percebemos o envolvimento das pessoas, as famílias reunidas com seus filhos e isso é o Natal. E, a CDL Xanxerê pôde possibilitar essa alegria no rosto das pessoas, um momento cultural diferente e estamos contentes em fazer parte dessa ação que com certeza é um diferencial para a nossa cidade e para a nossa população”, comenta o presidente.
Fábio lembra ainda que a CDL Xanxerê sugeriu um horário diferenciado para os lojistas. Até o dia 15 de dezembro, o comércio poderá ficar aberto até 20h. No sábado (16), até às 17h. E, na última semana que antecede o Natal, de 18 a 22 de dezembro, as lojas estarão abertas até 22h. No dia 24 de dezembro, das 8h30 às 12h.
“Esses horários são sugeridos pela CDL após realizarmos uma reunião com a participação dos associados. É uma forma de atrair cliente depois do horário normal e, dessa forma, possibilitar ao cliente a procura pelo presente a seus familiares e também para o empresário gerar emprego e renda”, finaliza Moschetta.