As CDLS na frente

04/10/2016|

19:00

Ciclo de palestras do 7º Distrito encerra em Concórdia

Gestor e presidente da CDL Concórdia com a palestrante e diretora distrital
Gestor e presidente da CDL Concórdia com a palestrante e diretora distrital

Para reconhecer o impacto negativo que o estresse causa nos resultados profissionais e eficiência, a CDL Concórdia em parceria com o 7º Distrito da FCDL/SC e Dale Carnegie Training promoveu na noite de sexta-feira, 30 de setembro, no auditório da Unimed Concórdia, a palestra “Atitudes mentais para alta performance”. O encontro lotou o espaço e a atividade foi ministrada pelo diretor de negócios e instrutor da Dale Carnegie Training, Davi Boaretto.

No trabalho, com os familiares, na escola, no relacionamento e em qualquer ambiente ou situação que nos coloque em contato com outras pessoas, estamos sujeitos ao surgimento de pressões psicológicas ou situações limite ocasionados por influências externas. É importante a pessoa estar atenta para perceber se, além da pressão externa, ela não está acumulando cobranças internas. Existem pessoas detalhistas, perfeccionistas e que não lidam bem com erros, julgamentos e comentários alheios ou falhas e costumam viver em constante cobrança consigo mesma. Esse hábito resulta em mais cobrança e uma maior carga de estresse e cansaço na vida do indivíduo.

Diante disso, o instrutor apresentou os sete princípios de controle de atitudes e reiterou que as empresas precisam sim se importar com o bem-estar emocional dos colaboradores e funcionários. “As pessoas geralmente trabalham mais duro quando estão felizes, isso melhora de forma significativa a rotatividade, assim como os resultados financeiros e operacionais”.

A capacitação encerrou o ciclo de palestras e cursos do Projeto Parcerias: Gerando Resultados promovido pelas CDLs do 7º Distrito com foco na disseminação de conhecimento, abordando diversos temas pertinentes para uma boa gestão das CDLs e associados do oeste e meio-oeste. “O circuito de palestras com a Dale Carnegie otimizou a atuação de cada líder em suas empresas, desenvolvendo em cada empresário a capacidade de evoluir e entender que as nossas atitudes são fundamentais para a Alta Performance da nossa vida profissional e pessoal”, afirma a diretora distrital da região, Jociane Frizon.

Segundo o gestor administrativo da CDL Concórdia Valmir da Costa, mais uma vez a entidade cumpriu o papel de integrar e gerar profissionalização sem custos com as CDLs vizinhas através de parcerias. “Encerramos o projeto com satisfação agradecendo a Dale Carnegie Training, assim como a Polícia Militar da cidade”.

Em relação ao tema abordado na palestra o gestor destaca. “Trabalhamos a maior parte das horas do dia e o estresse das funções são inevitáveis, mas precisamos dosar as pressões e assim viver melhor. A saúde mental é importante durante o expediente. Desde 2015 as empresas têm lidado com situações ocasionadas pela crise econômica brasileira e precisamos saber acompanhar este clima de mudanças para controlarmos nossa ansiedade e superarmos essa fase”.

O presidente da entidade, Moacir Zat, também pontuou a importância do Projeto para o fortalecimento das atividades e troca de experiências das CDLs. “Procuramos desenvolver projetos que fomentem o empreendedorismo, assim como a humanização das pessoas. O clima desagradável compromete o rendimento dos colaboradores e funcionários, assim como a própria atividade da empresa como um todo”.

A diretora distrital, Jociane Frizon, também avalia de maneira positiva a realização do Projeto Parcerias. “Ao longo do projeto foram diversos temas abordados sempre visando a melhoria dos processos e ampliação das possibilidades de crescimento das entidades e empresas. O assunto de hoje em específico é um dos mais pertinentes pois saber lidar com o estresse não é tarefa fácil, porém fundamental para o bom desempenho da nossa vida seja no campo profissional como pessoal”, finaliza ela no encontro que contou ainda com a presença e dirigentes das CDLs Jaborá, Irani, Peritiba e Lindóia do Sul.

Equipe da CDL Concórdia com palestrante
Equipe da CDL Concórdia com palestrante

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril