A FCDL/SC foi uma das homenageadas na sessão especial que celebrou os 35 anos da Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori-SC) na Assembleia Legislativa. No ato, na terça-feira, 22 de novembro, o vice-presidente de coordenação distrital da FCDL/SC, Olair Klemtz, recebeu a placa de homenagem em nome do presidente da Federação, Ivan Tauffer.
A solenidade que destacou personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da Adjori foi promovida por iniciativa da Mesa Diretora da Alesc. Falando em nome dos parlamentares, o deputado Mário Marcondes (PSDB) salientou o papel realizado pela Adjori-SC por meio dos seus 150 jornais associados na divulgação das informações de interesse dos catarinenses e no registro dos fatos mais marcantes na história do Estado.
“Como entidade atuante, a Adjori vem conseguindo consolidar cada vez mais os jornais catarinenses, pois as pessoas das cidades se veem neles, bem como suas demandas e temas em debate. Além disso, sempre ressaltou a importância dos jornais para a preservação da história dos municípios, a cultura e a memória do nosso estado.”
Já o presidente da Adjori-SC, Miguel Ângelo Gobbi, afirmou que a entidade sempre esteve consciente da importância da imprensa local como “elemento de preservação da cultura e da unidade catarinense”.
Lançamento de revista
Ainda durante a sessão, foi lançada a revista “35 anos da Adjori-SC”, que registra a evolução da imprensa catarinense e os momentos mais marcantes da trajetória da entidade desde a sua fundação até os dias atuais.
Também participaram da sessão os deputados Manoel Mota, Silvio Dreveck, Leonel Pavan, Dirceu Dresch, Cesar Valduga, Luciane Carminatti, José Nei Ascari e Natalino Lázare, além de representantes de órgãos públicos estaduais, associações empresariais e lideranças municipais.
Com informações: Agência Alesc