As CDLS na frente

28/11/2017|

12:46

Herval d’ Oeste destaca vencedores do Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Herval d’ Oeste fez a entrega da premiação da fase municipal do Recicla CDL na Escola na sexta-feira, 24 de novembro. O concurso de educação ambiental teve a participação de 1.133 alunos de 1º a 9º ano das escolas Cruz e Sousa, Estação Luzerna, Adolfo Becker, Nossa Senhora de Fátima e Pequeno Príncipe.

Estiveram reunidos na sede CDL Herval d’Oeste o presidente da entidade Joceli Andrade; Mauro Martini, Secretário da Educação da Prefeitura de Herval d’Oeste, Viviane Apª Campanhol Sbrusi; Diretora da Escola Municipal Professor Adolfo Becker e Gisele Bulh; Diretora da Escola Básica Municipal Estação Luzerna e a Secretária Executiva da CDL; Jennifer Apª Maciel Fernandes.

Na categoria redação, o aluno Samuel A. Wagner, do 8º ano da Escola Básica Municipal Estação Luzerna, foi o vencedor, tendo como professora orientadora Karla C. P. Lamperti. Já na modalidade desenho, Kauã da Silva de Campos, do 5º ano, do Grupo Escolar Municipal Professor Adolfo Becker, foi o vencedor tendo como professor orientador Jorge A. Santos. Ambos receberam um kit de mochila e material escolar e representaram a cidade na fase estadual do concurso.

O presidente da CDL Herval d’ Oeste, Joceli Andrade, pontuou que a proposta principal do Recicla CDL na Escola é fomentar os conceitos de educação ambiental para o maior número possível de crianças e adolescentes. Ele apresentou dados da 7ª edição do Recicla CDL na Escola que teve participação de 152.102 de 860 escolas municipais de 141 cidades catarinenses. E

m 2016, 138.211alunos de 800 escolas participaram do concurso. Em 2017 teve um acréscimo de quase 10% em relação ao ano passado. Os alunos do 1º ao 5º anos fizeram os desenhos em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global? ”. Já os alunos do 6º ao 9º ano, escreveram redações sobre o tema que visa alertar para os problemas provocados pelo aumento da temperatura da Terra.

“Esta ação promove a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente entre os estudantes e, além disso, aproxima a entidade da comunidade. Precisamos agir e mostramos que com pequenas atitudes podem melhorar a cidade, o Estado e o País”, destacou Joceli.

A cidade não teve nenhum trabalho selecionado a nível estadual, mas o desenho de Kauã da Silva de Campos foi um dos selecionados para compor o calendário de 2018 da FCDL/SC.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque