Os empreendedores enfrentam o desafio diário de vender seus produtos para bater metas. Mas a quantidade não deve ser o único objetivo, já que a qualidade do atendimento na hora de comprar é o que está atraindo os consumidores. Para apresentar novas estratégias que influenciam positivamente neste processo, a FCDL/SC promoveu a palestra “Venda mais e melhor” durante o 1º Encontro Estadual de Comerciais de CDLs de 2020.
A convidada para falar sobre o assunto foi Juliana Prim, palestrante que tem formação em Master Coach Integral Sistêmico e Certificação Green e Golden Belt pela Febracis, graduação em Administração de Empresas e MBA em Controladoria.
De acordo com a experiência da palestrante, 68% das pessoas não retornam à empresa porque sentem falta de algo a mais. “Se entregarmos só o básico, não vai ser o suficiente. Precisamos encantar e superar as expectativas do cliente por meio de um planejamento das nossas ações”, reforçou Juliana.
Os comerciais de CDLs conheceram quatro passos fundamentais para vender mais e melhor: abordar o cliente, pesquisar sobre o cliente, demonstrar o produto e fazer o fechamento da compra na hora certa. “A forma de abordar o cliente não pode ser uma padronização. Cada ser humano tem um jeito pelo qual gosta de ser tratado. Primeiro entenda qual a linguagem do seu consumidor, assim os outros processos fluirão”, destacou.
“Todos os conteúdos foram bem abordados pelos palestrantes. Mas os momentos finais, como a palestra conduzida pela Juliana, foram propícios pela situação que estamos passando. O evento como um todo foi bem pensado e organizado. Parabenizo todos os envolvidos”, afirmou a agente comercial da CDL Jaraguá do Sul, Thainá da Costa Hammes.