Iniciativa que cresce a cada ano e se consolidou na preferência do consumidor, a Black Friday está perfeitamente incorporada ao calendário do varejo brasileiro. Com data marcada para acontecer no dia 27 de novembro, a ação tem tudo para ser novamente um sucesso. Este ano, um componente novo está presente na iniciativa, visto que o perfil dos consumidores mudou com a pandemia. Entre janeiro e maio, o e-commerce no país cresceu 60%. Hoje, representa 5,8% do varejo brasileiro e a expectativa é que chegue a 8% até o fim do ano. Diante desta transformação digital, não podemos ficar de fora desta tendência. A oportunidade de se fazer presente chega até nós ao unirmos as possibilidades do Black Friday com as facilidades do QCompras. A plataforma é gratuita para os lojistas e também para os consumidores, que podem encontrar, na palma da mão, diversas ofertas próximas de sua localidade. Preparado para a Black Friday, o QCompras, verdadeira vitrine virtual, está ainda mais completo e competitivo, com a possibilidade de pagamento online, à vista ou parcelado em até 12 vezes. Para facilitar ainda mais a divulgação da perfeita integração da Black Friday com o QCompras, as CDLs podem baixar as peças no site da FCDL/SC. Investir no QCompras é um bom caminho para boas vendas.