Pelo terceiro ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Pomerode realizou nos meses de junho e julho o Recicla CDL, campanha que busca conscientizar os catarinenses sobre a importância de encaminhar resíduos eletroeletrônicos à destinação apropriada.
Para ajudar na iniciativa, a entidade distribuiu três pontos de coleta pela cidade: um no Supermercado Econômico, outro no Gumz Comércio e Indústria e o terceiro na Rota do Oléo. No fim da campanha, foram recolhidos 1.200 quilos de eletrônicos obsoletos.
O Recicla CDL é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA). A iniciativa reforça o valor da coleta seletiva, da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado para o meio ambiente.
Faz parte do programa também a divulgação de ações ecológicas, como a necessidade de se economizar luz e água. Da mesma forma, incentiva-se a coleta seletiva de lixo e a destinação correta de computadores, acessórios, equipamentos e eletrodomésticos diversos.