As CDLS na frente

11/05/2017|

17:33

Presidente da CDL Chapecó conversa com estudantes

“O maior desafio do marketing é atrair o cliente para a loja”, afirmou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, durante palestra na 2ª edição do Painel Desafios de Marketing na Atualidade. Com o tema “Dia das Mães: como vencer a crise”, a atividade foi realizada na sexta-feira, 5 de maio. A iniciativa foi dos cursos de Administração e Publicidade e Propaganda, da Unochapecó, e reuniu cerca de 100 estudantes.

De acordo com a coordenadora do painel e professora do curso de Administração, Gilsele Molozzi, a intenção foi aproximar a teoria aprendida em sala de aula com a prática das organizações e como esses esforços de marketing trazem resultado. “O Dia das Mães é a segunda maior data em importância cultural e comercial do calendário brasileiro e, por esse motivo, convidamos o presidente da CDL Chapecó para falar sobre a atuação da entidade perante essa e outras datas importantes para o comércio em situações de crise”, explicou.

Segundo Spohr, a crise é uma oportunidade para a criatividade. “É um desafio criar e atrair consumidores em situações de instabilidade econômica e política, mas também serve de estímulo e motivação para que o comércio inove em atrativos”. O dirigente também apresentou aos estudantes a estrutura da CDL Chapecó e quais seu objetivo, missão, visão e valores.

A entidade tem 48 anos de fundação e conta com 1.700 empresas associadas. “Nossa missão é servir o comércio varejista, promover o associativismo e prestar serviços, produzindo informação e profissionalização empresarial. Temos como visão ser referência na profissionalização e qualificação do comércio”, destacou o presidente.

De acordo com o dirigente, a entidade se preocupa em atender às necessidades do comércio varejista de Chapecó para atrair cada vez mais consumidores. “Desenvolvemos, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), campanhas específicas para cada data comemorativa. Quando se fala em comércio é preciso compreender que estamos trabalhando com diferentes públicos e que precisamos atendê-los de maneira geral. Para que o marketing alcance seus objetivos é imprescindível pensar no público-alvo, que são os consumidores”, observou.

INTELIGÊNCIA QUE GERA RESULTADOS
O presidente falou também sobre o novo posicionamento de marketing da entidade e sobre a maior campanha de prêmios já realizada na história do comércio chapecoense. “A campanha ‘100 anos, 100 prêmios’ foi um desafio que nós estipulamos enquanto CDL. É uma iniciativa ousada, mas que acreditamos que trará retornos positivos para todo o comércio”, avaliou. Spohr esclareceu que a campanha foi cuidadosamente planejada e pensada em benefício dos lojistas do município.

“Desenvolvemos uma campanha máster que, junto com as campanhas específicas de cada data comemorativa, somarão em retornos para nossos associados”, garantiu. Spohr reforçou a importância da constante atualização e capacitação no comércio varejista. “A CDL Chapecó busca colaborar nos diferentes sentidos para tornar o comércio de nosso município referência em produtos e serviços de qualidade, aliado com um bom atendimento e amparados por uma boa campanha de marketing”, finalizou ele no evento que estava acompanhado do diretor-executivo da CDL Chapecó Jeancarlo Zuanazzi.

APROXIMAÇÃO
A CDL Chapecó também participou de reunião com a reitoria da Unochapecó. Na ocasião conheceram melhor sobre o programa de Educação a Distância que a universidade está iniciando.

Professora de Administração Gilseli Molozzi com presidente e diretor-executivo da CDL
Professora de Administração Gilseli Molozzi com presidente e diretor-executivo da CDL

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril