As CDLS na frente

19/12/2016|

12:41

Premiação do Recicla CDL na Escola é realizada em Chapecó

Os integrantes do Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Chapecó entregaram os prêmios do “Recicla CDL na Escola” às duas vencedoras da etapa municipal na primeira quinzena de dezembro. Eduarda Sivi de Oliveira, da 8ª série, e Gabrielly Harmatiuk, da 5ª série da E.B.M Alípio José da Rosa, foram os destaques na redação e no desenho.

As alunas fizeram os trabalhos em torno do tema “o que fazer para preservar água e salvar o planeta”. Gabrielly contou que teve a ideia de desenhar o mundo doente. “Para ajudar o mundo a melhorar é preciso o uso de aplicativos, os quais dependem de internet e energia elétrica. É preciso ter energia e utilizar água de maneira consciente para não deixá-lo mais adoecer”. Segundo ela, foi a primeira vez que ganhou um prêmio. “Vou continuar incentivando para que tantos meus amigos como a minha família utilizem a água de maneira racional e economizem energia. Só assim poderemos preservar o meio ambiente e ter um mundo melhor no futuro”, complementou.

Eduarda, que ganhou como melhor redação do município, relatou que não esperava e que a premiação foi motivo de muita felicidade. “A minha redação foi sobre a conscientização do uso da água: a fonte da vida, sem ela não conseguiríamos viver. Espero que por meio do meu texto eu consiga conscientizar as pessoas e ajudar na preservação da natureza”.

A professora de Ciências, Tácia Weber, apresentou o projeto aos alunos. De acordo com ela, é muito gratificante ver que os dois premiados principais foram da Escola Alípio José da Rosa. “São iniciativas como essa que incentivam os alunos a continuarem com atitudes de preservação. Além disso, a minha aluna teve uma grande evolução durante o ano letivo e agora encerrou com chave de ouro. Espero que projetos como esse continuem devido a importância do debate sobre as questões ambientais. Precisamos conscientizá-los desde cedo”, afirmou.

Nesta edição participaram sete escolas de Chapecó: E.B.M. André Antônio Marafon, E.B.M. Padre José Anchieta, E.B.M. Jacob Gisi, E.B.M. Vila Real, E.B.M. Olímpio Corrêa Figueiró, E.B.M Maria Bordignon Destri e E.B.M. Alípio José da Rosa.

Também foram premiados entre os melhores participantes de cada escola os estudantes: Érica do Nascimento da 3ª série da Escola André Antônio Marafon, Rayane Cristina de Barros da 7ª série da Escola Padre José de Anchieta, Vitória Rodrigues da 4ª série da Escola Padre José de Anchieta, Stefany Begnini da 8ª série da Escola Jacob Gisi, Eduarda Zanrosso da 5ª série da Escola Jacob Gisi, Kétlin Bianca Nogueira dos Santos da 2ª série da Escola Vila Real, Gabriel Wesener da 8ª série da Escola André Antônio Marafon, Sthefany Angela Nunes da 7ª série da Escola Olímpio Corrêa Figueiró, Lucas Eduardo de Assis Baungartiner da 4ª série da Escola Maria Bordignon Destri e Aldair Guralski da 9ª séria da Escola Maria Bordginon Destri.

CONCURSO
A iniciativa objetivou promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente.

O diretor-presidente do Núcleo do Jovem Cedelista, Jean Paniz, destacou que o objetivo do projeto foi alcançado. “A intenção foi conscientizar tanto os estudantes como a comunidade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente. São atitudes simples, mas que podem fazer toda a diferença no futuro”.

Para o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a entidade preocupa-se com a formação dos jovens focando no desenvolvimento de novos líderes conscientes e participativos na comunidade em que vivem. “As mudanças devem partir de cada pessoa. Temos certeza de que essas crianças e jovens que se destacaram no Recicla CDL na Escola servirão de exemplo para os demais e incentivarão para que todos juntos trabalhemos por um futuro melhor com a preservação ambiental”, finalizou.

Vencedora na modalidade redação é destacada
Vencedora na modalidade redação é destacada

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril