As CDLS na frente​

11/12/2017|

11:49

Rodeio vence etapa estadual do Recicla CDL na Escola

Vencedor na fase estadual do Recicla CDL na Escola, Francisco Luiz N. Berri recebeu seu prêmio na quinta-feira, 7 de dezembro. O aluno de Rodeio e sua professora orientadora receberam um tablet cada do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Rudeney Roque Demarchi, por terem ficado entre dos cinco melhores na categoria desenho do concurso de educação ambiental.

“Não via a hora de receber meu prêmio”, afirmou Francisco ao ganhar o tablet. Estudante do 1º ano da Escola Básica Municipal Santo Antônio, Francisco, com apoio de sua professora, Elen Regina Fruet, fez um desenho em torno do tema “Se você fosse um herói da Liga Sustentável, o que faria para defender o planeta do aquecimento global?”.

O desenho do estudante também vai estampar o calendário de mesa de 2018 da FCDL/SC. O aluno recebeu ainda um kit de mochila e material escolar por ter sido selecionado na fase municipal do concurso.

O Recicla CDL na Escola visa conscientizar os alunos da rede pública municipal do Estado sobre a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Em parceria com a rede municipal de ensino, o objetivo é ensinar a importância da preservação para um futuro sustentável e com maior qualidade de vida.

A sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão no Estado desde sua primeira edição em termos de número de alunos (152 mil) e de escolas participantes (860). Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017.

“Este projeto é de grande valor, pois incentiva as crianças, desde novas, a pensar e tomar atitudes simples para o bem do nosso planeta e, consequentemente, formando pessoas mais responsáveis, e que pensam no bem estar comum”, destaca o presidente da CDL, que também agradeceu ao diretor da escola Dario Pegoretti pela adesão ao concurso.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias

Você também pode gostar:

14/06/2024

CDL Itapoá realiza sessão de negócios em parceria com Sebrae e Sicredi

14/06/2024

CDL Chapecó recepciona novos associados

14/06/2024

CDL Mulher de Joaçaba produz 400 pizzas para ações solidárias