As CDLS na frente

01/12/2016|

17:23

Trajetória da Chapecoense é apresentada pela CDL Caibi

Dias antes de falecer no trágico acidente que vitimou jogadores e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas e tripulação, o presidente da Associação, Sandro Pallaoro, ministrou uma palestra em Caibi.

O encontro foi promovido pela CDL do município na segunda-feira, 24 de novembro. Cinco dias depois, em 29 de novembro, o avião que levava Pallaoro juntamente com a delegação da Chapecoense e convidados caiu na Colômbia, para onde a equipe viajava para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional de Medellín. Na queda provocada por falta de combustível, 71 pessoas morreram, entre elas 19 atletas e 21 jornalistas. Ao todo, a aeronave transportava 81 pessoas. Seis sobreviveram.

Em Caibi, o público presente sentiu a paixão de Pallaoro pelo time. No encontrou, ele discorreu sobre o tema “Do Sonho à Realidade” para narrar a ascensão da Chapecoense. Em 2009, o clube ainda disputava a série D, última divisão do futebol nacional. Sete anos depois, a equipe estava na elite do futebol nacional e prestes a disputar sua primeira final de uma competição internacional.

Com espírito empreendedor, Sandro passou à população caibiense um pouco da sua experiência diante de uma Associação que passou a ser chamada de “a queridinha do Brasil”, mostrando que, com uma boa gestão, toda a empresa consegue dar a volta por cima.

Pallaoro contou que vários outros times que ainda não tem muita expressão nacional estão adotando o modelo Chapecoense de gestão, valorizando o atleta, sua família e também os colaboradores da empresa.

Além de trazer números e fazer com que as pessoas presentes se inteirassem um pouco de como funciona uma gestão de clube de futebol, a palestra foi beneficente. Cada espectador pode contribuir com o Hospital Beneficente São José de Caibi, com a doação de 2 quilos de alimento ou R$ 10. Ao final, foram arrecadados 200 kg de alimentos e o valor de R$ 750 em dinheiro.

Associados à CDL prestigiam encontro
Associados à CDL prestigiam encontro

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril