A palestra “Como Vender para quem Não Quer Comprar” reuniu em torno de 50 associados da CDL Santo Amaro da Imperatriz e seus colaboradores. A atividade aconteceu na terça-feira, 6 de novembro, no auditório Multiuso do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade.
Para tentar convencer os consumidores a optar por uma marca ou produto em meio a tantas ofertas, o empresário precisa investir na qualidade do relacionamento com os clientes e em estratégias de marketing diferenciadas. “O consumidor busca, acima de tudo, transparência, confiança e um bom atendimento. Qualidade e preço vêm em seguida”, afirma o coach e palestrante Cleber Fritzke.
Conhecer o cliente, seus hábitos e preferências, suas dores, preocupações, sonhos e desejos é importante para direcionar as ações com mais chances de venda e para as pessoas mais propensas a comprar. “Um cliente não compra um produto ou serviço.
Ele compra uma transformação, uma conquista, uma solução. E você tem que apresentar seu produto ou serviço como a solução que seu cliente precisa para alcançar determinado objetivo, conquistar seus sonhos ou realizar seus desejos”, destacou Cleber Fritzke.
O palestrante apresentou ainda outras dicas para os empresários se preparem para as vendas de fim de ano: verificar como foram as vendas do último ano e preparar o estoque para não faltar produtos; treinar os vendedores para prestarem um excelente atendimento; mudar a vitrine pelo menos uma vez por semana; investir em promoções; cuidar da organização da loja e pensar em oferecer um mimo para o cliente, como um bombom, por exemplo; além de mensure os prazos necessários para realizar as entregas até o Natal foram algumas das sugestões destacadas pelo palestrante.