As CDLS na frente

05/03/2018|

20:00

Via Gastronômica pauta reunião da CDL Joinville com prefeito

No dia 1º de março, o prefeito Udo Döhler recebeu representantes da CDL Joinville para tratar da obra de macrodrenagem do rio Mathias, na Via Gastronômica, prevista para começar no final de agosto de 2018.

O presidente da entidade, Frederico Cardoso dos Santos (presidente), o advogado Álvaro Cauduro, os integrantes da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento Tomé de Souza (coordenador), Henrique Dalbosco, Eduardo Wetzel e Guilherme Kulkamp destacaram a importância da Via Gastronômica para a economia e turismo de Joinville e falaram da preocupação com os prejuízos que as obras podem causar aos empresários do setor.

Conforme documento entregue ao prefeito, o espaço em questão reúne algumas das melhores casas gastronômicas de Joinville e atrai durante todo o ano não somente moradores, como também um grande número de turistas. Na região onde ocorrerão as obras do rio Mathias estão instalados 41 comércios, sendo 95% deles locais – apenas dois pertencem a grandes redes.

Os empresários da Via Gastronômica são responsáveis por um faturamento anual superior a R$ R$ 110 milhões e por 849 empregos diretos.
A CDL Joinville solicitou ao prefeito que analise a possibilidade de alteração do método construtivo das galerias, a fim de que as obras sejam concluídas no menor tempo possível e amenizando, desta forma, os prejuízos aos restaurantes, bares e outros comércios instalados no local.

Udo Döhler disse entender a preocupação dos empresários e garantiu que a equipe de trabalho buscará o máximo de eficiência, objetivando que as obras ocorram no menor tempo possível. Haverá várias frentes de trabalho envolvendo Prefeitura, Celesc, Águas de Joinville, SCGás e empresas de telefonia. Não haverá transito de automóveis no trecho das obras, mas as calçadas ficarão acessíveis os pedestres, pois os comércios estarão funcionando.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

Você também pode gostar:

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas