Notícias

05/06/2024|

14:30

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

Neste ano, empresas de todas as regiões de Santa Catarina estão mobilizadas

Com o intuito de conscientizar a população e o varejo sobre a alta carga tributária paga no país, a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) promovem nesta quinta-feira, 06 de junho, a 18ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI).
Será o maior DLI de Santa Catarina.“ Isso é resultado de um trabalho forte que estamos realizando com os jovens junto com nosso Coordenador Estadual, Marcos Brinhosa, reaproximando as lideranças jovens da Federação”, destacou o presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior.

Segundo Brinhosa, estão inscritas para participar mais de 250 lojas e empresas de todas as regiões do estado que irão oferecer nesta data, produtos com preços sem impostos. “Do ano passado para cá, com os eventos que organizamos e a expansão das CDLs Jovens, cidades que nunca promoviam a ação irão participar. Um exemplo é Criciúma, Balneário Camboriú, Indaial, Capinzal, Itajaí e São Migual do Oeste”
Além disso, Brinhosa descreve que em 11 cidades do Estado, o assunto foi pauta nas Sessões das Câmaras de Vereadores e teve destaque também na Assembleia Legislativa. “Isso é muito importante para mobilizarmos ainda mais”, acrescentou.

O presidente da CNDL, José César da Costa declarou que a Confederação quer mostrar para a população como as taxas são abusivas. “O Dia Livre de Impostos cresce a cada ano e isso mostra a importância da ação para a conscientização de toda a sociedade a respeito da alta taxa tributária cobrada no Brasil. A Reforma Tributária é urgente e fundamental para a manutenção das empresas do país, para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico”.
O objetivo da ação é materializar como os impostos representam grande parte do preço dos produtos, por isso, no Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes vão comercializar suas mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto. Participam da ação, lojas de rua do varejo, ⁠shopping centers, ⁠restaurantes, ⁠prestadores de serviço e ⁠postos de gasolina.
Para saber as empresas que aderiram ao DLI de forma online, basta acessar a página www.dialivredeimpostos.org.br

No Brasil

Mais de 100 mil lojas de todo o país devem participar da ação em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de 2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos.
O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.500 cidades.
“A nossa principal intenção é unir os consumidores e os lojistas em uma ação de conscientização e de protesto, para mostrar a insatisfação que temos com o sistema tributário do país que necessita de uma reformulação urgente. Esse é o principal projeto que move as CDLs Jovem, o DLI”, detalha Raphael Paganini, coordenador Nacional da CDL Jovem.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

05/06/2024

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

04/06/2024

FCDL arrecada mais de meio milhão de reais em prol do Rio Grande do Sul

04/06/2024

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/ SPC Brasil

Você também pode gostar:

05/06/2024

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

04/06/2024

FCDL arrecada mais de meio milhão de reais em prol do Rio Grande do Sul

04/06/2024

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/ SPC Brasil