Notícias

02/01/2024|

16:30

Balanço e Perspectiva: Presidente da FCDL/SC destaca o ano de 2023 e vislumbra 2024 com otimismo e muito trabalho

Os dados do Novo Caged, divulgados no dia 28 de dezembro de 2023, confirmam o otimismo do setor de comércio e serviços para 2024. O país obteve no mês de novembro de 2023 um saldo positivo de 130.097 postos de trabalho com carteira assinada, resultante de 1.866.752 admissões e 1.736.655 desligamentos no mês, com a maioria dos empregos formais criados principalmente no setor de Serviços (92.620) e no Comércio (88.706). Com isso, o estoque total recuperado para o Caged foi de 44.358.892 postos de trabalho formais.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL, Onildo Dalbosco Júnior, destaca que 2023 foi um ano de muito trabalho na Federação.

A FCDL/SC é integrada em Santa Catarina por 209 CDLs e 25 Núcleos, são mais de 43 mil empresas associados.

“Reposicionamos a Federação, reestruturamos e fizemos a revisão e lançamento de novos produtos e serviços como o novo Ume Crediário Fácil, Telemedicina, PROMOV”, relata.

Além disso, o presidente acrescenta a valorização e reaproximação com as lideranças jovens e as mulheres empreendedoras, que estavam distantes do Movimento Lojista Estadual

“Promovemos o 1º Encontro Estadual da Mulher Empreendedora e incentivamos a criação de novas Câmaras da Mulher Empreendedora. As CDLs Jovens passaram a ter uma coordenação estadual específica e estão formando os nossos líderes do futuro.

 

Mais perto das CDLs

As CDLs na frente, a força da gente. O presidente destaca que essa máxima foi colocada em prática, pois a nova gestão da FCDL/SC participou de eventos de posse, inauguração de sede, eventos promocionais, comemorações de aniversários de fundação das CDLs e promoveu reuniões em todo o estado ao longo de 2023.

E assim seguirá em 2024.

“A Federação está mais próxima das CDLs para trazer soluções mais eficientes”.

O presidente rodou mais de 40 mil km visitando as CDLs de Santa Catarina e fortalecendo o Movimento Lojista Catarinense.

Além disso, foi criada a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista, onde são debatidos assuntos específicos que envolvem os setores de comércio e serviços. “Um espaço muito importante também na ocorrência das enchentes que afetaram muito os lojistas, e que de lá saíram alinhamentos essenciais”, complementa.

 

Perspectivas – Convenção Nacional em SC

Em outubro de 2023, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) e a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Balneário Camboriú lançaram oficialmente a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), a 49ª Convenção Estadual e a Feira Multissetorial, que ocorrerão simultaneamente de 18 a 22 de setembro de 2024 na cidade de Balneário Camboriú (SC).

“Queremos fazer a maior e melhor Convenção de todos os tempos. Estamos preparando tudo com muito carinho para receber os dirigentes lojistas de todo o Brasil. Deixo meu convite a todos para participarem do evento, que ocorre em setembro de 2024”, falou Onildo Dalbosco Júnior, presidente da FCDL/SC.

O lançamento fez parte da programação do VI Fórum Nacional do Comércio (FNC), que reuniu lideranças do varejo e do poder público em Brasília (DF).

Além de todas as ações programadas para o ano, voltadas a capacitação, defesa dos interesses do setor, esse é um dos principais focos destacados pela nova gestão da FCDL/SC.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

05/06/2024

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

04/06/2024

FCDL arrecada mais de meio milhão de reais em prol do Rio Grande do Sul

04/06/2024

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/ SPC Brasil

Você também pode gostar:

05/06/2024

Santa Catarina terá o maior Dia Livre de Impostos da história

04/06/2024

FCDL arrecada mais de meio milhão de reais em prol do Rio Grande do Sul

04/06/2024

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 bilhões no comércio, aponta pesquisa CNDL/ SPC Brasil