Notícias

06/04/2023|

20:37

Dirigentes da FDCL/SC se reúnem com secretário da Fazenda

A Federação esteve presente, na última quarta-feira, 05, em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, no Centro Administrativo do estado. Representaram a instituição, o presidente Onildo Dalbosco Júnior e o Vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos, José Manoel Ramos.

O encontro teve como pauta a apresentação do programa Educação Tributária da FCDL/SC para CDLs e escolas catarinenses. Outro assunto também foram os trabalhos no Tribunal Administrativo Tributário – TAT.

“Estamos a inteira disposição de vocês, temos absoluta convicção da representatividade, da importância e tudo que fazem pelo estado gerando emprego, renda, melhores condições de vida para muita gente. Queremos ser um facilitador, para que em conjunto possamos construir pontes”, afirmou o secretário.

O presidente agradeceu a recepção, destacou que também estão no primeiro ano do mandato e que estão felizes em poder contar com a parceria do Governo, por meio desta importante secretaria nas busca por soluções que tornem o varejo catarinense cada vez mais competitivo.

“Temos muito trabalho pela frente! E não vamos fazer nada sozinhos. Por isso, consideramos essencial e de suma importância a união, a fim de fortalecer a representatividade na defesa dos legítimos interesses dos setores produtivos que geram renda, riqueza e oportunidades para todos os catarinenses”, avaliou.

Sobre o projeto de Educação Tributária, o Vice-Presidente argumentou que existe um apelo muito forte para o empreendedorismo, mas os jovens empreendedores acabam tendo muitas dificuldades e até problemas por falta de informação.  “O programa ainda está em fase embrionária e será muito importante contar com o apoio da secretaria”, informou.

 

Desburocratização em foco

Durante a reunião, o secretário Cleverson pediu a colaboração da FCDL/SC para enviar sugestões que tratem sobre a desburocratização.  O presidente considerou muito importante a iniciativa, uma vez que essa é uma das principais demandas da federação. “Iremos construir esse documento junto com as 209 CDLs que representamos e fazer a devolutiva à Secretaria”.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

22/04/2024

Encontro Estadual da CDL Jovem evidencia potencial de Chapecó

16/04/2024

Programa Primeiros Passos da FCDL/SC reúne presidentes e gestores de CDLs em Florianópolis

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

22/04/2024

Encontro Estadual da CDL Jovem evidencia potencial de Chapecó

16/04/2024

Programa Primeiros Passos da FCDL/SC reúne presidentes e gestores de CDLs em Florianópolis