A Federação esteve presente, na última quarta-feira, 05, em reunião com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, no Centro Administrativo do estado. Representaram a instituição, o presidente Onildo Dalbosco Júnior e o Vice-presidente para Assuntos Públicos e Políticos, José Manoel Ramos.
O encontro teve como pauta a apresentação do programa Educação Tributária da FCDL/SC para CDLs e escolas catarinenses. Outro assunto também foram os trabalhos no Tribunal Administrativo Tributário – TAT.
“Estamos a inteira disposição de vocês, temos absoluta convicção da representatividade, da importância e tudo que fazem pelo estado gerando emprego, renda, melhores condições de vida para muita gente. Queremos ser um facilitador, para que em conjunto possamos construir pontes”, afirmou o secretário.
O presidente agradeceu a recepção, destacou que também estão no primeiro ano do mandato e que estão felizes em poder contar com a parceria do Governo, por meio desta importante secretaria nas busca por soluções que tornem o varejo catarinense cada vez mais competitivo.
“Temos muito trabalho pela frente! E não vamos fazer nada sozinhos. Por isso, consideramos essencial e de suma importância a união, a fim de fortalecer a representatividade na defesa dos legítimos interesses dos setores produtivos que geram renda, riqueza e oportunidades para todos os catarinenses”, avaliou.
Sobre o projeto de Educação Tributária, o Vice-Presidente argumentou que existe um apelo muito forte para o empreendedorismo, mas os jovens empreendedores acabam tendo muitas dificuldades e até problemas por falta de informação. “O programa ainda está em fase embrionária e será muito importante contar com o apoio da secretaria”, informou.
Desburocratização em foco
Durante a reunião, o secretário Cleverson pediu a colaboração da FCDL/SC para enviar sugestões que tratem sobre a desburocratização. O presidente considerou muito importante a iniciativa, uma vez que essa é uma das principais demandas da federação. “Iremos construir esse documento junto com as 209 CDLs que representamos e fazer a devolutiva à Secretaria”.