Notícias

07/08/2023|

15:11

FCDL/SC, Fecomércio SC e Sebrae/SC assinam parceria em prol das MPEs do Comércio

Projeto será executado em 22 municípios catarinenses

A Fecomércio SC, o Sebrae/SC e a FCDL/SC assinaram parceria para execução de um projeto que busca impulsionar as vendas das micro e pequenas empresas do setor. A parceria foi firmada na última quinta-feira, 3 de agosto, durante o jantar que marcou a abertura do Encontro Brasileiro Cidades Criativas Unesco da Gastronomia, no Hotel Sesc Cacupé.

Ao longo do projeto, serão 22 turmas, cada uma com disponibilidade para até 30 participantes. O projeto será executado em Lages, Joaçaba, Caçador, Florianópolis, Tijucas, Criciúma, Araranguá, Tubarão, Itajaí, Brusque, Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Chapecó, São Miguel do Oeste, Concórdia, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Joinville, Barra Velha, Canoinhas e Mafra.

As empresas participantes terão uma imersão de conhecimento, em que consultores especializados irão aplicar um diagnóstico do seu negócio e, a partir de então irão receber consultorias especializadas e participar de workshops que buscam preparar os empresários para decolar a sua empresa.

“Manter-se sempre atento às novidades do mercado e em constante processo de aprendizado é fundamental para manter um negócio competitivo e em crescimento. Essa parceria do Sebrae com a Fecomércio e FCDL/SC busca justamente isso, levar mais conhecimento para os empresários, a inovação e buscar o crescimento dos pequenos negócios”, comenta o gerente internacional e de negócios do Sebrae/SC, Filipe Gallotti.

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, também reforça a relevância dessa parceria. “A Fecomércio apoia todas as iniciativas que sejam vetor de desenvolvimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo em Santa Catarina. Estar junto ao Sebrae e FDCL/SC nos dá segurança para encarar este projeto e ter a certeza de que nossos empresários sairão mais preparados e competitivos”, comenta.

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, também enaltece a iniciativa. “Estamos muito felizes com essa parceria. Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando muito para encurtar distâncias e atender cada vez mais e melhor as CDLs Catarinenses e seus associados. Acreditamos muito na força da união. Não temos dúvidas que irá gerar ainda mais desenvolvimento econômico para nosso estado”.

As empresas que desejam participar do projeto devem se inscrever pelo https://www.sc.senac.br

A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Ao fim, os participantes receberão certificados de conclusão do Programa e um Selo Loja 10, atestando a aplicação dos conteúdos na sua empresa.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

10/04/2024

Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista debate demandas do setor na FCDL/SC

09/04/2024

Aviso de pauta: Reunião da Frente Parlamentar na sede da FCDL/SC

08/04/2024

Presidente convoca para Assembleia Geral Ordinária

Você também pode gostar:

10/04/2024

Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista debate demandas do setor na FCDL/SC

09/04/2024

Aviso de pauta: Reunião da Frente Parlamentar na sede da FCDL/SC

08/04/2024

Presidente convoca para Assembleia Geral Ordinária