Notícias

18/09/2023|

14:56

FCDL/SC, Fecomércio-SC e Sebrae/SC realizam parceria em prol das MPEs do Comércio

Projeto Lucra Mais será executado em 22 municípios catarinenses, a participação é gratuita, restam poucas vagas

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas FCDL/SC , Fecomércio-SC e o Sebrae/SC trabalham em parceria para execução do Projeto Lucra Mais, Programa de Inovação para o Comércio que busca impulsionar  as vendas das micro e pequenas empresas do setor.

Ao longo do projeto, serão 22 turmas, cada uma com disponibilidade para até 30 participantes. O projeto será executado em  Lages, Joaçaba, Caçador, Florianópolis,  Tijucas, Criciúma,  Araranguá, Tubarão, Itajaí, Brusque, Blumenau, Timbó, Rio do Sul, Chapecó,  São Miguel do Oeste, Concórdia,  Jaraguá do Sul, Guaramirim,  Joinville, Barra Velha, Canoinhas e Mafra.

As inscrições encerram na próxima sexta-feira, 22 de setembro.

Os empresários participantes irão receber um diagnóstico do seu negócio, consultorias especializadas e participarão de workshops que buscam prepará-los para decolar a sua empresa.

“Manter-se sempre atento às novidades do mercado e em constante processo de aprendizado é fundamental para manter um negócio competitivo e em crescimento. Essa parceria do Sebrae com a Fecomércio e FCDL/SC  busca justamente isso, levar mais conhecimento para os empresários, a inovação e buscar o crescimento das pequenas empresas”, comenta o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, também enaltece a iniciativa. “Estamos muito felizes com essa parceria. Desde o início da nossa gestão estamos trabalhando muito para encurtar distâncias e atender cada vez mais e melhor as CDLs Catarinenses e seus associados.  Acreditamos muito na força da união. Não temos dúvidas que irá gerar ainda mais desenvolvimento econômico para nosso estado”.

O presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, também reforça a relevância dessa parceria. “A Fecomércio apoia todas as iniciativas que sejam vetor de desenvolvimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo em Santa Catarina. Estar junto ao Sebrae e FDCL/SC nos dá segurança para encarar este projeto e ter a certeza de que nossos empresários sairão mais preparados e competitivos”, comenta.

 

Como participar

As empresas que desejam participar do projeto Lucra Mais devem se inscrever pelo https://www.sc.senac.br/lucramais/#inscrevase A participação é gratuita e as vagas são limitadas.

Ao fim, os participantes receberão certificados de conclusão do Programa e um Selo Loja 10, atestando a aplicação dos conteúdos na sua empresa.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

14/05/2024

Dia Livre de Impostos 2024: live explica como será a ação deste ano

03/05/2024

FCDL/SC realiza campanha junto com CNDL em prol do Rio Grande do Sul

30/04/2024

Dia das Mães deve movimentar 40,21 bilhões de reais no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil

Você também pode gostar:

14/05/2024

Dia Livre de Impostos 2024: live explica como será a ação deste ano

03/05/2024

FCDL/SC realiza campanha junto com CNDL em prol do Rio Grande do Sul

30/04/2024

Dia das Mães deve movimentar 40,21 bilhões de reais no varejo; 78% dos consumidores pretendem presentear, mostra pesquisa CNDL/SPC Brasil