Notícias

21/03/2023|

12:56

FCDL/SC realiza 4º Encontro Estadual de Presidentes de CDLs e posse da nova diretoria

Lideranças do Movimento Lojista de Santa Catarina e do Brasil participaram nos dias 17, 18 e 19, em Florianópolis de um grande evento, que incluiu reuniões, assembleia, palestra e posse da nova diretoria gestão 2023-2025

O novo tempo já começou na Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL). É que nos dias 17, 18 e 19, no Resort Costão do Santinho, em Florianópolis, foi realizado o 4º Encontro Estadual de Presidentes de CDLs, que oportunizou reuniões do Conselho Estadual do SPC de Santa Catarina, da nova diretoria, do Conselho Diretor e da Assembleia Geral Ordinária (AGO). A programação contou ainda com a palestra motivacional, “Pra Valer”, ministrada por Maurício Louzada, que abordou temas como: superação, espírito de equipe, resiliência, tomada de decisão e análise de riscos.

O 4º Encontro Estadual de Presidentes de CDLs culminou com a posse da nova diretoria gestão 2023-2025.
Centenas de pessoas acompanharam a solenidade. Entre as autoridades presentes, o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, Coordenador da CDL Jovem Nacional, Raphael Paganini, Governador Jorginho Mello, Senador Jorge Seif, Deputados Federais, Zé Trovão e Daniela Reinehr, Deputados Estaduais,Tiago Zilli (MDB) e Nilso Berlanda (PL), Secretários de Estado, Silvio Dreveck e Carmem Zanotto, coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura de Florianópolis, Zena Becker e prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso participaram da solenidade.

O presidente da FCDL/SC, Onildo Dalbosco Júnior, agradeceu a presença de todas as lideranças do Movimento Lojista, o apoio essencial da nova diretoria, Conselho Fiscal, dos Diretores Distritais que também tomaram posse. Dalbosco além de relatar um pouco da sua trajetória no Movimento Lojista enfatizou: “Ratifico novamente que todas as lideranças e entidades parceiras devem se unir cada vez mais, a fim de fortalecer a representatividade na defesa dos legítimos interesses dos setores produtivos que geram renda, riqueza e oportunidades para todos os catarinenses. Seguimos firmes e confiantes em nossa gestão participativa, pautada nos pilares de renovação, transparência, representatividade, estabilidade e sustentabilidade”.
Além disso, o presidente agradeceu o apoio importante da família e, dirigindo-se aos presidentes das CDLs acrescentou: “Sou Cedelista de Coração e entendo que é nas CDLs que tudo acontece. Vocês são a nossa razão de existir”.

Na sequência pediu aos presidentes que ficassem de pé para serem homenageados com uma calorosa salva de palmas. “Valorizamos o legado destes 50 anos, mas o nosso compromisso é com o futuro, com os próximos 50 anos da federação”, destacou.

Convenção Nacional e Estadual em SC
O presidente anunciou que será realizada em solo catarinense, no mês de setembro de 2024, a 57ª Convenção Nacional e Estadual do Comércio Lojista, uma organização conjunta da FCDL/SC, em parceria com a CNDL e a CDL de Balneário Camboriú. “É uma oportunidade ímpar para aprimorar conhecimentos, ampliar relacionamentos e demonstrar a força do potencial turístico e econômico de Santa Catarina, e desde já todos estão convidados”, analisou.

Lideranças reforçam apoio
Durante o evento de posse, foi lançada oficialmente a Frente Parlamentar de Apoio ao Comércio Varejista da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O coordenador da Frente é o deputado Nilso Berlanda (PL). “Sou varejista há 32 anos e chegou o momento de ser o coordenador dessa frente. Junto com os demais deputados, vamos tratar sobre tudo o que passa na Assembleia e que tem relação com o varejo”, disse Berlanda.
O Governador do Estado, Jorginho Mello, destacou que é necessário força e união para enfrentar os desafios e também se colocou à disposição da entidade. Informou também que Santa Catarina foi o segundo estado que mais gerou empregos no país em fevereiro, perdendo apenas para São Paulo. Dirigindo-se ao presidente e a nova diretoria citou uma frase de Santa Paulina. “Mesmo que ventem ventos contrários, não desanimem”. E anunciou ao final, o apoio do Governo do Estado para a realização da Convenção em 2024.
O Senador Jorge Seif relatou que os lojistas catarinenses não podem mais ser penalizados por fazerem o dever de casa e, por isso, não medirá esforços para que o país retribua para Santa Catarina a grande contribuição deste Estado. “Meu gabinete é a casa de vocês, quero poder ajudá-los em todas as demandas que forem necessárias”, concluiu o Senador.
As mensagens do presidente da CNDL e do presidente do SPC Brasil se complementaram no sentido de que o Movimento Lojista está alicerçado na união e integração.

A FCDL/SC
A FCDL/SC congrega 209 CDLs e mais de 43.000 associados. Integra o sistema CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas).
Organizada em 33 distritos, a FCDL/SC fortalece o papel estratégico do varejo na economia destas regiões. Para cumprir sua missão, a FCDL/SC oferece uma leque diversificado de opções a seus associados, com equipe qualificada, tecnologia de ponta e serviços inovadores. Um dos mais destacados é o SPC, o mais completo banco de dados em informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas notícias

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

22/04/2024

Encontro Estadual da CDL Jovem evidencia potencial de Chapecó

16/04/2024

Programa Primeiros Passos da FCDL/SC reúne presidentes e gestores de CDLs em Florianópolis

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

22/04/2024

Encontro Estadual da CDL Jovem evidencia potencial de Chapecó

16/04/2024

Programa Primeiros Passos da FCDL/SC reúne presidentes e gestores de CDLs em Florianópolis