A convite da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, uma comitiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) formada pelo presidente Onildo Dalbosco Júnior, o Superintendente Institucional, Arnaldo Sousa, o coordenador Comercial, Edinei Pellin e o coordenador Administrativo, Financeiro e RH, Jeancarlo Zuanazzi esteve em uma missão técnica no Rio Grande do Sul entre os dias 4 e 6 de setembro.
O objetivo foi promover o intercâmbio de conhecimento entre entidades, associados e empresários do setor varejista. “Nós estamos sempre atentos com o que vem acontecendo na região do Vale do Rio Pardo e Taquari. No período mais crítico das enchentes, recebemos um grande auxílio para a região através dos nossos colegas de Santa Catarina que fizeram várias doações para que pudéssemos fazer ações aqui na região. Através de um convite que fiz, trouxemos o presidente Onildo e parte de sua equipe para que conhecessem a região e vissem as ações que estão sendo realizadas”, relatou o presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, Ivonei Pioner.
Entre as cidades que a comitiva esteve: Arroio do Meio, Santa Cruz do Sul, Sinimbu e Caxias do Sul. Lá fizeram inúmeras reuniões com lideranças locais e regionais, além de visitas técnicas a regiões, empreendimentos e comércio que foram atingidos pelas enchentes de maio e também visita à Universidade de Caxias do Sul (UCS).
“A solidariedade e a doação são elos que unem povos e nações”, destacou o presidente Onildo Dalbosco Júnior.
Campanha FCDL/SC
A FCDL/SC arrecadou com as CDLs o valor de R$ 287.840,80 que com a parceria e campanha solidaria das Cooperativas Sicredi do Rio Grande do Sul – Pix em dobro, o valor transformou-se em R$ 575.681,60.
Projeção
O presidente da Federação Varejista do Rio Grande do Sul fez uma explanação da sua entidade e do comércio para o segundo semestre de 2024. “O cenário para o segundo semestre se apresenta de uma forma positiva, apesar dos problemas que ainda temos no estado, principalmente na parte logística. Falando aqui da região, temos, por exemplo, a Oktoberfest, que deve movimentar intensamente o comércio regional, além, é claro, do Natal e do Ano Novo”, observa Ivonei Pioner.
O presidente Onildo destacou: “A resiliência e união do Rio Grande do Sul são um exemplo e traduzem o espírito do associativismo do nosso Sistema CNDL do qual muito nos orgulhamos de fazer parte”.